Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Forte chuva rompe BR 425 e Polícia Militar mantém Policiamento no local


Forte chuva rompe BR 425 e Polícia Militar mantém Policiamento no local  - Gente de Opinião


A intensa chuva que caiu sobre a região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, no final da tarde e início da noite de sexta-feira 26, causou transtornos aos usuários da BR – 425 entre as duas cidades. Por volta das 19 horas, um bueiro que fica cerca de 30 km distante de Guajará-Mirim sentido Porto Velho não suportou o montante de água e rompeu partindo a pista ao meio, deixando uma enorme cratera de aproximadamente 10 metros de largura por 5 de profundidade, isolando assim o município do resto do Estado.

O 6º Batalhão de Polícia Militar logo que foi informado da situação, buscou as três emissoras de rádio local para informar os condutores de veículos a respeito do fato. Mobilizou também o Policiamento em viaturas, tanto de Guajará-Mirim como de Nova Mamoré, a fim de sinalizar e orientar os motoristas desavisados. Somente o trânsito de carros pequenos, motos, nos dois sentidos, foi desviado a pegar a 1ª Linha do Distrito do Iata, carretas e caminhões retornam ou aguardam.

Na manhã de sábado 27, a guarnição do sargento Casara e PM J. Alves conduziu o Major Marconatto comandante do 6º BPM ao trecho mais afetado da rodovia e em outros lugares que sofreram avarias. Depois da visita aos trechos críticos Marconatto se deslocou a Rádio Guajará FM e informou a população de como se encontram os locais afetados pela enxurrada, ele pediu aos motoristas que só peguem a 425 em caso de urgência, pois a 1ª Linha única vicinal que restou não comporta um grande fluxo de carros.

Disse ainda que duas viaturas do Batalhão Mamoré, se encontram efetuando o Policiamento Ostensivo no controle do tráfego na vicinal e permanecerão até o DNIT construir um desvio. As guarnições estão orientando os motoristas que se arriscam a continuar na estrada de cascalho, que por causa das chuvas está enlamaçada.

Engenheiros e técnicos do DNIT antes do meio dia 27, já estavam no local para tomar as primeiras medidas. A Prefeitura da Pérola do Mamoré após contactada pelo Major Marconatto, encaminhou maquinário à 2ª Linha do Iata, pois um bueiro foi arrastado pelo aguaceiro que cortou a estrada vicinal em duas. Segundo dados de funcionários da prefeitura que estão trabalhando na 2ª Linha, a previsão de finalizar os serviços será no domingo à tarde, se não chover.

Acidentes

Antes da chegada dos Policiais Militares, na sexta à noite, três veículos sofreram acidentes próximo ao local do rompimento, com apenas danos materiais, e nenhuma pessoa ferida. 

Fonte: Lenilson Guedes/foto PM Almeida/6º BPM

Mais Sobre Municípios

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe