Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Forte chuva rompe BR 425 e Polícia Militar mantém Policiamento no local


Forte chuva rompe BR 425 e Polícia Militar mantém Policiamento no local  - Gente de Opinião


A intensa chuva que caiu sobre a região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, no final da tarde e início da noite de sexta-feira 26, causou transtornos aos usuários da BR – 425 entre as duas cidades. Por volta das 19 horas, um bueiro que fica cerca de 30 km distante de Guajará-Mirim sentido Porto Velho não suportou o montante de água e rompeu partindo a pista ao meio, deixando uma enorme cratera de aproximadamente 10 metros de largura por 5 de profundidade, isolando assim o município do resto do Estado.

O 6º Batalhão de Polícia Militar logo que foi informado da situação, buscou as três emissoras de rádio local para informar os condutores de veículos a respeito do fato. Mobilizou também o Policiamento em viaturas, tanto de Guajará-Mirim como de Nova Mamoré, a fim de sinalizar e orientar os motoristas desavisados. Somente o trânsito de carros pequenos, motos, nos dois sentidos, foi desviado a pegar a 1ª Linha do Distrito do Iata, carretas e caminhões retornam ou aguardam.

Na manhã de sábado 27, a guarnição do sargento Casara e PM J. Alves conduziu o Major Marconatto comandante do 6º BPM ao trecho mais afetado da rodovia e em outros lugares que sofreram avarias. Depois da visita aos trechos críticos Marconatto se deslocou a Rádio Guajará FM e informou a população de como se encontram os locais afetados pela enxurrada, ele pediu aos motoristas que só peguem a 425 em caso de urgência, pois a 1ª Linha única vicinal que restou não comporta um grande fluxo de carros.

Disse ainda que duas viaturas do Batalhão Mamoré, se encontram efetuando o Policiamento Ostensivo no controle do tráfego na vicinal e permanecerão até o DNIT construir um desvio. As guarnições estão orientando os motoristas que se arriscam a continuar na estrada de cascalho, que por causa das chuvas está enlamaçada.

Engenheiros e técnicos do DNIT antes do meio dia 27, já estavam no local para tomar as primeiras medidas. A Prefeitura da Pérola do Mamoré após contactada pelo Major Marconatto, encaminhou maquinário à 2ª Linha do Iata, pois um bueiro foi arrastado pelo aguaceiro que cortou a estrada vicinal em duas. Segundo dados de funcionários da prefeitura que estão trabalhando na 2ª Linha, a previsão de finalizar os serviços será no domingo à tarde, se não chover.

Acidentes

Antes da chegada dos Policiais Militares, na sexta à noite, três veículos sofreram acidentes próximo ao local do rompimento, com apenas danos materiais, e nenhuma pessoa ferida. 

Fonte: Lenilson Guedes/foto PM Almeida/6º BPM

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)