Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Formatura da turma do Pro funcionário em Ariquemes


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou a formatura do Programa de Formação Técnica Profissionalizante para os Funcionários da Educação do Serviço de Apoio Escolar (Profuncionário), composta por mais de 200 servidores públicos que realizaram cursos com habilitação compatível com a atividade que exercem nas escolas estaduais e municipais. A solenidade de formatura ocorreu a partir das 19h, no Auditório Ariquemes.Formatura da turma do Pro funcionário em Ariquemes - Gente de Opinião

Executado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Profuncionário possibilita a formação em nível técnico de servidores públicos, condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira.

Na solenidade, o Profuncionário diplomou como técnicos, funcionários da educação que atuam como merendeiros, encarregados de limpeza, vigias, zeladores, administrativos e auxiliares administrativos.

O Clima de festa foi marcante no evento que lotou todos os espaços do auditório a cada servidores que subia era aplaudido com muita veemência pelos colegas. A Solenidade contou com a presença do Representante de Ensino da CRE de Ariquemes, professor Aluísio Azevedo, a Gerente de educação da SEDUC, Rute Alves e ainda diretores Sintero, Metilde Alves e Reinaldo Guimarães, bem como o Deputado Estadual Adelino Follador e a Secretária municipal Débora Raposo. Segundo o Coordenador de Ensino da CRE em Ariquemes, Aluísio Azevedo, o evento atendeu a todas expectativas.

“É mais uma etapa vencida para estes servidores que são de fundamental importância em nossas instituições de ensino, a valorização do servidor é um objetivo que nenhum governo pode deixar de lado” Finalizou.

O decreto federal No. 7.415, de 30 de dezembro de 2010, instituiu a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.

A Secretaria de Estado da Educação foi representada pela da Gerente de educação da SEDUC, Rute Alves, que elogiou o evento e participou ativamente da entrega dos certificados aos formandos.” O Profuncionário é um programa que resgata a importância deste servidor que para nós merece todo respeito e consideração, prova disso é o grande número de formandos aqui presente, isso deixa todos muito satisfeitos. Comentou.
 
Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç