Terça-feira, 9 de julho de 2013 - 05h31
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou a formatura do Programa de Formação Técnica Profissionalizante para os Funcionários da Educação do Serviço de Apoio Escolar (Profuncionário), composta por mais de 200 servidores públicos que realizaram cursos com habilitação compatível com a atividade que exercem nas escolas estaduais e municipais. A solenidade de formatura ocorreu a partir das 19h, no Auditório Ariquemes.
Executado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Profuncionário possibilita a formação em nível técnico de servidores públicos, condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira.
Na solenidade, o Profuncionário diplomou como técnicos, funcionários da educação que atuam como merendeiros, encarregados de limpeza, vigias, zeladores, administrativos e auxiliares administrativos.
O Clima de festa foi marcante no evento que lotou todos os espaços do auditório a cada servidores que subia era aplaudido com muita veemência pelos colegas. A Solenidade contou com a presença do Representante de Ensino da CRE de Ariquemes, professor Aluísio Azevedo, a Gerente de educação da SEDUC, Rute Alves e ainda diretores Sintero, Metilde Alves e Reinaldo Guimarães, bem como o Deputado Estadual Adelino Follador e a Secretária municipal Débora Raposo. Segundo o Coordenador de Ensino da CRE em Ariquemes, Aluísio Azevedo, o evento atendeu a todas expectativas.
“É mais uma etapa vencida para estes servidores que são de fundamental importância em nossas instituições de ensino, a valorização do servidor é um objetivo que nenhum governo pode deixar de lado” Finalizou.
O decreto federal No. 7.415, de 30 de dezembro de 2010, instituiu a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.
A Secretaria de Estado da Educação foi representada pela da Gerente de educação da SEDUC, Rute Alves, que elogiou o evento e participou ativamente da entrega dos certificados aos formandos.” O Profuncionário é um programa que resgata a importância deste servidor que para nós merece todo respeito e consideração, prova disso é o grande número de formandos aqui presente, isso deixa todos muito satisfeitos. Comentou.
Fonte: Ascom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada