Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Força tarefa da saúde atende o hospital de Extrema


O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está realizando uma força tarefa no hospital do distrito de Extrema. O trabalho, que envolve gerências e diretorias da Sesau, atenderá diversos setores do hospital. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento e assessorar os funcionários da unidade. Nos próximos dias, a força tarefa, irá até Urupá e em seguida a Buritis.
“O trabalho da força tarefa é voltado para orientações e esclarecimentos para o melhor funcionamento do hospital. Todos os setores serão vistoriados e avaliados. O relatório final apresentará as dificuldades e as soluções para os problemas encontrados. A unidade possui 35 leitos e entendemos que, dessa maneira, poderemos melhorar ainda mais os serviços prestados. Esse é o principal objetivo da administração Ivo Cassol”, afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
As atividades envolverão assessoramento em setores como: almoxarifado, farmácia, lavanderia, recursos humanos, alimentação, segurança, serviço de limpeza e coleta de lixo hospitalar. Os serviços terceirizados serão avaliados quanto à qualidade do serviço prestado e o atendimento das cláusulas contratuais. O trabalho também abordará a regularização estrutural do hospital.
Pontos essenciais para a população do distrito - “Iremos apresentar o projeto, em fase de abertura de licitação, que regularizará diversos setores da unidade. As obras atenderão pontos essenciais para a população do distrito. A adequação possibilitará o funcionamento do centro cirúrgico, do raio-x e da fossa séptica do hospital. O necrotério será reconstruído em local adequado”, explicou Milton Moreira.
Depois de finalizado o trabalho no distrito de Extrema, a força tarefa atenderá outros municípios Em Urupá será assessorado o hospital municipal. A unidade foi construída pelo governo de Rondônia e repassada para a prefeitura. O serviço também atende um pedido do deputado estadual Jesualdo Pires. Depois de Urupá a força tarefa atenderá Buritis.
Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç