Sábado, 4 de outubro de 2008 - 11h13
A compra de votos e a oferta de vantagens em troco de apoio político, o que configura crimes, estão sendo contidos em Cujubim por uma força composta de agentes da Polícia Federal, Civil e Polícia Militar, designada pela Justiça Eleitoral, o que assegura, segundo o deputado federal Ernandes Amorim (PTB) uma eleição tranqüila e limpa naquela localidade.
O envio de forças policiais foi solicitado por ele, na semana passada, após constatar clima de terror e compra de votos e falta de segurança para a realização do pleito eleitoral, no domingo, em Cujubim. A solicitação foi encaminhada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, à juíza Fabíola Cristina Inocêncio, da 26ª zona em Ariquemes, comarca a qual está jurisdicionada Cujubim, e ao superintendente da Polícia Federal, Ney Ferreira de Souza.
Na quinta-feira pela manhã, dois juízes e um promotor da Justiça Eleitoral se reuniram com os candidatos para discutir estratégias de segurança, e explicar normas e condutas permitidas no dia das eleições municipais.
"Mas graças ao pronto atendimento da Justiça Eleitoral em enviar forças policiais que o clima está voltando à normalidade em Cujubim e inibindo os crimes eleitorais que vinham sendo praticados de forma escancarada, por conta do baixo contingente policial no município. Os juízes e o promotor já avisaram que essas práticas criminosas serão contidas com o máximo rigor e já designaram a força policial para tal", atesta Amorim após percorrer, na manhã de hoje (4) as ruas de Cujubim.
Além de reforço no destacamento policial a paisana e uniformizado em postos de gasolina que vinha distribuindo combustível a mando de candidatos, a Justiça Eleitoral, ainda de acordo com Amorim, reservou a Câmara de Vereadores como cadeião para o dia das eleições. "A presença da força policial está inibindo a prática de crimes e vai ajudar ainda mais na realização de um pleito seguro aqui em Cujubim", confia o parlamentar.
Fonte: Yodon Guedes
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)