Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Força Policial inibe crimes eleitorais em Cujubim, atesta Amorim


 

A compra de votos e a oferta de vantagens em troco de apoio político, o que configura crimes, estão sendo contidos em Cujubim por uma força composta de agentes da Polícia Federal, Civil e Polícia Militar, designada pela Justiça Eleitoral, o que assegura, segundo o deputado federal Ernandes Amorim (PTB) uma eleição tranqüila e limpa naquela localidade.

O envio de forças policiais foi solicitado por ele, na semana passada, após constatar clima de terror e compra de votos e falta de segurança para a realização do pleito eleitoral, no domingo, em Cujubim. A solicitação foi encaminhada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, à juíza Fabíola Cristina Inocêncio, da 26ª zona em Ariquemes, comarca a qual está jurisdicionada Cujubim, e ao superintendente da Polícia Federal, Ney Ferreira de Souza.

Na quinta-feira pela manhã, dois juízes e um promotor da Justiça Eleitoral se reuniram com os candidatos para discutir estratégias de segurança, e explicar normas e condutas permitidas no dia das eleições municipais.

"Mas graças ao pronto atendimento da Justiça Eleitoral em enviar forças policiais que o clima está voltando à normalidade em Cujubim e inibindo os crimes eleitorais que vinham sendo praticados de forma escancarada, por conta do baixo contingente policial no município. Os juízes e o promotor já avisaram que essas práticas criminosas serão contidas com o máximo rigor e já designaram a força policial para tal", atesta Amorim após percorrer, na manhã de hoje (4) as ruas de Cujubim.

Além de reforço no destacamento policial – a paisana e uniformizado – em postos de gasolina que vinha distribuindo combustível a mando de candidatos, a Justiça Eleitoral, ainda de acordo com Amorim, reservou a Câmara de Vereadores como cadeião para o dia das eleições. "A presença da força policial está inibindo a prática de crimes e vai ajudar ainda mais na realização de um pleito seguro aqui em Cujubim", confia o parlamentar.
 
Fonte: Yodon Guedes

Mais Sobre Municípios

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil