Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Força Policial inibe crimes eleitorais em Cujubim, atesta Amorim


 

A compra de votos e a oferta de vantagens em troco de apoio político, o que configura crimes, estão sendo contidos em Cujubim por uma força composta de agentes da Polícia Federal, Civil e Polícia Militar, designada pela Justiça Eleitoral, o que assegura, segundo o deputado federal Ernandes Amorim (PTB) uma eleição tranqüila e limpa naquela localidade.

O envio de forças policiais foi solicitado por ele, na semana passada, após constatar clima de terror e compra de votos e falta de segurança para a realização do pleito eleitoral, no domingo, em Cujubim. A solicitação foi encaminhada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, à juíza Fabíola Cristina Inocêncio, da 26ª zona em Ariquemes, comarca a qual está jurisdicionada Cujubim, e ao superintendente da Polícia Federal, Ney Ferreira de Souza.

Na quinta-feira pela manhã, dois juízes e um promotor da Justiça Eleitoral se reuniram com os candidatos para discutir estratégias de segurança, e explicar normas e condutas permitidas no dia das eleições municipais.

"Mas graças ao pronto atendimento da Justiça Eleitoral em enviar forças policiais que o clima está voltando à normalidade em Cujubim e inibindo os crimes eleitorais que vinham sendo praticados de forma escancarada, por conta do baixo contingente policial no município. Os juízes e o promotor já avisaram que essas práticas criminosas serão contidas com o máximo rigor e já designaram a força policial para tal", atesta Amorim após percorrer, na manhã de hoje (4) as ruas de Cujubim.

Além de reforço no destacamento policial – a paisana e uniformizado – em postos de gasolina que vinha distribuindo combustível a mando de candidatos, a Justiça Eleitoral, ainda de acordo com Amorim, reservou a Câmara de Vereadores como cadeião para o dia das eleições. "A presença da força policial está inibindo a prática de crimes e vai ajudar ainda mais na realização de um pleito seguro aqui em Cujubim", confia o parlamentar.
 
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)