Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

FOLLADOR REITERA PEDIDO DE DUPLICAÇÃO DA PONTE SOBRE O JAMARI NA BR-421


Atendendo a pedido das comunidades da região do Vale do Jamari, o deputado Adelino Follador (DEM) reiterou ontem ao governador Confúcio Moura a necessidade da imediata reforma e duplicação da ponte sobre o Rio Jamari, na BR-421, que se encontra em estado precário de funcionamento, gerando riscos, principalmente para as crianças que a utilizam para ir à escola, tendo em vista o desmoronamento do guarda mão, que protegia os transeuntes.

Follador disse em plenário, durante a sustentação de sua indicação, que sua preocupação vai além da situação das crianças em idade escolar que sofrem risco, mas das dificuldades do conjunto das comunidades de Ariquemes, Campo Novo, Monte Negro, Buritis, parte das comunidades de Alto Paraíso e Bom Futuro, que há anos sofrem com transtornos e riscos na travessia do rio por esta ponte, muito antiga, e construída em via única. “Por ser mão única, dependendo do horário, ali se formam filas de carros para atravessar, prejudicando a todos.

Adelino Follador lembrou, também, que com a ligação ao Vale do Guaporé, por meio da Estrada Parque, aberta este ano no período da grande enchente, a BR-421 passou a receber um fluxo ainda maior de usuários, o que gradativamente está sobrecarregando a velha estrutura da ponte, que não atende mais as necessidades da região, e está colocando a vida de muita gente em risco.

Ao finalizar a defesa de sua proposta, o deputado disse que nem encaminharia mais pedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), afirmando que já o fez em outras ocasiões, e não recebeu qualquer manifestação daquele órgão público, que é em última análise o responsável pela obra.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)