Quinta-feira, 19 de junho de 2008 - 09h35
O pré-candidato a prefeito de Ariquemes, Adelino Follador (DEM), disse esta semana durante visita ao Garimpo do Bom Futuro, que a economia de Ariquemes não se resume à indústria da carne ou do setor moveleiro. Para ele, é preciso continuar apoiando e incentivando essas áreas, mas principalmente é imprescindível expandir iniciativas que tornem possível a implantação de novas indústrias, para diversificar e sedimentar a economia local.
Acompanhando o deputado federal Moreira Mendes em Bom Futuro, o pré-candidato do DEM, disse que o modelo econômico do Município de Ariquemes é igual a muitos e deve continuar assim, visto que a concessão de benefícios fiscais para a implantação de indústria é uma prática antiga, e quem foge deste método corre o risco de viver eternamente com o pires na mão em busca de socorro financeiro para continuar sobrevivendo.
Adelino Follador ressaltou a urgência de uma política de gestão capaz de gerar emprego e renda para o município, ao mesmo tempo em que defendeu a ampliação dos benefícios também para o comércio, um setor fundamental neste aspecto, assim como a adoção de semelhante política para a indústria da construção civil. Para ele, a cidade cresceu bastante e já comporta grandes projetos de habitação e moradia, inclusive com pleno financiamento. "É preciso apenas que a iniciativa privada busque os meios que estão disponíveis no âmbito do Poder Público", disse.
Moreira Mendes e Follador se reuniram com várias lideranças no Garimpo do Bom Futuro, colheram informações e prometerem ampliar as ações de apoio do Governo na região.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes