Quinta-feira, 19 de junho de 2008 - 09h35
O pré-candidato a prefeito de Ariquemes, Adelino Follador (DEM), disse esta semana durante visita ao Garimpo do Bom Futuro, que a economia de Ariquemes não se resume à indústria da carne ou do setor moveleiro. Para ele, é preciso continuar apoiando e incentivando essas áreas, mas principalmente é imprescindível expandir iniciativas que tornem possível a implantação de novas indústrias, para diversificar e sedimentar a economia local.
Acompanhando o deputado federal Moreira Mendes em Bom Futuro, o pré-candidato do DEM, disse que o modelo econômico do Município de Ariquemes é igual a muitos e deve continuar assim, visto que a concessão de benefícios fiscais para a implantação de indústria é uma prática antiga, e quem foge deste método corre o risco de viver eternamente com o pires na mão em busca de socorro financeiro para continuar sobrevivendo.
Adelino Follador ressaltou a urgência de uma política de gestão capaz de gerar emprego e renda para o município, ao mesmo tempo em que defendeu a ampliação dos benefícios também para o comércio, um setor fundamental neste aspecto, assim como a adoção de semelhante política para a indústria da construção civil. Para ele, a cidade cresceu bastante e já comporta grandes projetos de habitação e moradia, inclusive com pleno financiamento. "É preciso apenas que a iniciativa privada busque os meios que estão disponíveis no âmbito do Poder Público", disse.
Moreira Mendes e Follador se reuniram com várias lideranças no Garimpo do Bom Futuro, colheram informações e prometerem ampliar as ações de apoio do Governo na região.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)