Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador quer ação rápida em obra do Aeroporto


O deputado Adelino Follador (DEM) pediu ontem da tribuna da Assembleia Legislativa aos executivos estadual e municipal de Ariquemes a adoção de providências para implementação das medidas administrativas e operacionais (repasses e licitação) para o início das obras de ampliação do Aeroporto de Ariquemes.

Segundo o parlamentar, o novo Aeroporto de Ariquemes vai contemplar praticamente todos os serviços de infraestrutura aeroportuária, e após sua conclusão servirá de aeroporto auxiliar do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira (Porto Velho). Follador explicou que de acordo com o que foi pactuado, a planilha de obras e serviços prevê a execução de uma pista de pouso e decolagem de 1.350 metros, com iluminação específica, e toda estrutura física para a administração.

Segundo Adelino Follador, que em conjunto com os parlamentares Saulo Moreira e Lourival Amorim, abriram mão de suas emendas, e repassaram para a gestão desta obra o total de R$ 250 mil, esta iniciativa dos parlamentares, na verdade, é o atendimento, uma exigência antiga da sociedade, dos empresários (ACIA) e de todos os cidadãos de Ariquemes, que embora vivam numa cidade relativamente grande e de característica convergente, se ressente muito com a falta de uma estrutura aeroportuária adequada e que atenda a demanda regional por este tipo de serviço. No total o investimento nesta obra será de R$ 1,8 milhão e será custeado pelo Estado e Município de Ariquemes.


ASFALTO PARA CACAULÂNDIA,
JORGE TEIXEIRA E COLINA VERDE

O deputado Adelino Follador anunciou também, para início imediato, a execução da obra de 05 quilômetros de asfalto urbano para a cidade de Cacaulândia, 03 quilômetros para Jorge Teixeira, e mais 02 quilômetros de asfalto para o Distrito de Colina Verde.

Segundo ele, os pedidos de melhoria para as estradas e vias públicas em todos os municípios é rotina nos gabinetes da Assembleia, e por isso reservou boa parte dos recursos de suas emendas e dirigiu suas indicações para o atendimento a essas reivindicações.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)