Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador pede instalação de biblioteca em escola


Através de indicação apresentada no plenário da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) solicita ao Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a instalação de uma biblioteca na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Costa Júnior, no município de Governador Jorge Teixeira.

“Os alunos não tem um espaço adequado para fazerem suas pesquisas para a realização de trabalhos escolares. Isso é inaceitável, pois todos sabemos a importância da leitura para a formação educacional e de cidadania”, destacou Follador.

Segundo ele, os alunos e professores sofrem com a falta da biblioteca. “Apesar dos avanços tecnológicos, os livros são ainda a principal ferramenta de estudo e pesquisa, permitindo que haja o acesso ao conhecimento”, acrescentou.

O deputado disse acreditar que o Governo irá atender a sua indicação, uma vez que o governador Confúcio Moura (PMDB) assumiu o compromisso de investir na educação.

“Com certeza o pedido vai receber a atenção especial da Seduc e os alunos serão contemplados com esse benefício”, finalizou.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)