Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador participa de audiência pública com a OI



A pedido do Procon, Ministério Público (MP) e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), foi realizada na última terça-feira (14/06), no auditório da ACIA uma audiência pública com representantes da empresa OI, para tratar das constantes interrupções de internet e telefonia móvel, em Rondônia, em especial da grande região de Ariquemes.

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve presente e foi categórico em seu questionamento. “O primeiro passo foi dado, mas não é justo que os empresários e população rondoniense, terem que arcar com os prejuízos provocados pela falta de internet e telefonia móvel. A OI tem que respeitar o consumidor de Rondônia”, exigiu Adelino.

Adelino parabenizou o trabalho do gerente do Procon de Ariquemes, Roni Argeu Pigozzo e disse que sua incessante batalha em defender o consumidor, resultou nessa audiência. “Ele foi um grande articulador junto ao MP a ACIA”, ressalta o deputado.

De acordo com deputado o Procon de Ariquemes atende todos os moradores da região Vale do Jamari. Quando o consumidor na consegue atendimento pelo o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC ) da OI (este tem seu escritório no Rio de Janeiro), os consumidores vão para o Procon levar suas reclamações.

“As reclamações são inúmeras, é inadmissível que o Procon daqui fique servindo de escritório, a OI necessita instalar um escritório em Ariquemes para acabar com esse transtorno. E comprometo-me a levar essas reivindicações a Assembleia do Estado, para que juntos conseguirmos solucionar esse problemas”, enfatizou Adelino.

A audiência foi intermediada pelo promotor do MP, Elias Chaquian. Os representantes da OI Fábio Kenzo (diretor de redes de acesso), Ricardo Borges Leite (representante institucional) e Marcelo Campos Ferreira (procurador jurídico) responderam os questionamentos dos presentes.

A audiência contou também com a presença de empresários, advogados; presidente da ACIA, Jonas Perutti; representando o Governo do Estado, André Follador (secretário executivo regional); vereadores Tibério Rocha (PPS) e João Leite (PP); e representante de associações, AOB e da Defensoria Pública do Estado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)