Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Follador participa de audiência pública com a OI



A pedido do Procon, Ministério Público (MP) e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), foi realizada na última terça-feira (14/06), no auditório da ACIA uma audiência pública com representantes da empresa OI, para tratar das constantes interrupções de internet e telefonia móvel, em Rondônia, em especial da grande região de Ariquemes.

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve presente e foi categórico em seu questionamento. “O primeiro passo foi dado, mas não é justo que os empresários e população rondoniense, terem que arcar com os prejuízos provocados pela falta de internet e telefonia móvel. A OI tem que respeitar o consumidor de Rondônia”, exigiu Adelino.

Adelino parabenizou o trabalho do gerente do Procon de Ariquemes, Roni Argeu Pigozzo e disse que sua incessante batalha em defender o consumidor, resultou nessa audiência. “Ele foi um grande articulador junto ao MP a ACIA”, ressalta o deputado.

De acordo com deputado o Procon de Ariquemes atende todos os moradores da região Vale do Jamari. Quando o consumidor na consegue atendimento pelo o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC ) da OI (este tem seu escritório no Rio de Janeiro), os consumidores vão para o Procon levar suas reclamações.

“As reclamações são inúmeras, é inadmissível que o Procon daqui fique servindo de escritório, a OI necessita instalar um escritório em Ariquemes para acabar com esse transtorno. E comprometo-me a levar essas reivindicações a Assembleia do Estado, para que juntos conseguirmos solucionar esse problemas”, enfatizou Adelino.

A audiência foi intermediada pelo promotor do MP, Elias Chaquian. Os representantes da OI Fábio Kenzo (diretor de redes de acesso), Ricardo Borges Leite (representante institucional) e Marcelo Campos Ferreira (procurador jurídico) responderam os questionamentos dos presentes.

A audiência contou também com a presença de empresários, advogados; presidente da ACIA, Jonas Perutti; representando o Governo do Estado, André Follador (secretário executivo regional); vereadores Tibério Rocha (PPS) e João Leite (PP); e representante de associações, AOB e da Defensoria Pública do Estado.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç