Quinta-feira, 16 de junho de 2011 - 07h03
A pedido do Procon, Ministério Público (MP) e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), foi realizada na última terça-feira (14/06), no auditório da ACIA uma audiência pública com representantes da empresa OI, para tratar das constantes interrupções de internet e telefonia móvel, em Rondônia, em especial da grande região de Ariquemes.
O deputado Adelino Follador (DEM) esteve presente e foi categórico em seu questionamento. “O primeiro passo foi dado, mas não é justo que os empresários e população rondoniense, terem que arcar com os prejuízos provocados pela falta de internet e telefonia móvel. A OI tem que respeitar o consumidor de Rondônia”, exigiu Adelino.
Adelino parabenizou o trabalho do gerente do Procon de Ariquemes, Roni Argeu Pigozzo e disse que sua incessante batalha em defender o consumidor, resultou nessa audiência. “Ele foi um grande articulador junto ao MP a ACIA”, ressalta o deputado.
De acordo com deputado o Procon de Ariquemes atende todos os moradores da região Vale do Jamari. Quando o consumidor na consegue atendimento pelo o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC ) da OI (este tem seu escritório no Rio de Janeiro), os consumidores vão para o Procon levar suas reclamações.
“As reclamações são inúmeras, é inadmissível que o Procon daqui fique servindo de escritório, a OI necessita instalar um escritório em Ariquemes para acabar com esse transtorno. E comprometo-me a levar essas reivindicações a Assembleia do Estado, para que juntos conseguirmos solucionar esse problemas”, enfatizou Adelino.
A audiência foi intermediada pelo promotor do MP, Elias Chaquian. Os representantes da OI Fábio Kenzo (diretor de redes de acesso), Ricardo Borges Leite (representante institucional) e Marcelo Campos Ferreira (procurador jurídico) responderam os questionamentos dos presentes.
A audiência contou também com a presença de empresários, advogados; presidente da ACIA, Jonas Perutti; representando o Governo do Estado, André Follador (secretário executivo regional); vereadores Tibério Rocha (PPS) e João Leite (PP); e representante de associações, AOB e da Defensoria Pública do Estado.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)