Quinta-feira, 16 de junho de 2011 - 07h03
A pedido do Procon, Ministério Público (MP) e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), foi realizada na última terça-feira (14/06), no auditório da ACIA uma audiência pública com representantes da empresa OI, para tratar das constantes interrupções de internet e telefonia móvel, em Rondônia, em especial da grande região de Ariquemes.
O deputado Adelino Follador (DEM) esteve presente e foi categórico em seu questionamento. “O primeiro passo foi dado, mas não é justo que os empresários e população rondoniense, terem que arcar com os prejuízos provocados pela falta de internet e telefonia móvel. A OI tem que respeitar o consumidor de Rondônia”, exigiu Adelino.
Adelino parabenizou o trabalho do gerente do Procon de Ariquemes, Roni Argeu Pigozzo e disse que sua incessante batalha em defender o consumidor, resultou nessa audiência. “Ele foi um grande articulador junto ao MP a ACIA”, ressalta o deputado.
De acordo com deputado o Procon de Ariquemes atende todos os moradores da região Vale do Jamari. Quando o consumidor na consegue atendimento pelo o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC ) da OI (este tem seu escritório no Rio de Janeiro), os consumidores vão para o Procon levar suas reclamações.
“As reclamações são inúmeras, é inadmissível que o Procon daqui fique servindo de escritório, a OI necessita instalar um escritório em Ariquemes para acabar com esse transtorno. E comprometo-me a levar essas reivindicações a Assembleia do Estado, para que juntos conseguirmos solucionar esse problemas”, enfatizou Adelino.
A audiência foi intermediada pelo promotor do MP, Elias Chaquian. Os representantes da OI Fábio Kenzo (diretor de redes de acesso), Ricardo Borges Leite (representante institucional) e Marcelo Campos Ferreira (procurador jurídico) responderam os questionamentos dos presentes.
A audiência contou também com a presença de empresários, advogados; presidente da ACIA, Jonas Perutti; representando o Governo do Estado, André Follador (secretário executivo regional); vereadores Tibério Rocha (PPS) e João Leite (PP); e representante de associações, AOB e da Defensoria Pública do Estado.
Fonte: Ascom
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)