Quinta-feira, 12 de maio de 2011 - 11h11
No início desta semana o deputado estadual Adelino Follador (DEM) marcou presença na assinatura da Ordem de Serviço de três grandes obras para o município de Cacaulândia. As obras incluem uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro de Fisioterapia, totalizando R$ 1.700.00,00.
Deste valor, R$ 500 mil é oriundo do período em que Adelino Follador foi prefeito de Cacaulândia, o recurso é da Funasa e só foi liberado graças ao intermédio do senador Valdir Raupp (PMDB) e da deputada Marinha Raupp (PMDB), “essa é mais uma vitória, as obras são de grande importância, com elas o município terá mais qualidade de vida e saúde”, disse Adelino.
Follador elogiou o trabalho da administração municipal, “o prefeito Edir Alquieri (DEM), os secretários e vereadores estão de parabéns por buscarem intensamente recursos para o progresso de Caculândia, coloco o meu mandato a disposição para a população cacaulandense, para junto fazermos o melhor para o município”, frisou.
De acordo com o prefeito Edir, “no período da seca a CAERD não estava conseguindo atender a demanda de abastecimento de água, agora com a construção da ETA mais 80 famílias serão beneficiadas”, disse. Edir lembra que a nova UBS facilitará o atendimento, “agregando desta forma mais qualidade a saúde para a comunidade”, outra obra importante é o inédito Centro de Fisioterapia, “o município já presta este tipo de atendimento, mas não tem um prédio próprio, com essa construção as pessoas que necessitam deste serviço, terão um local amplo e mais confortável”, explica o prefeito.
O prefeito agradeceu o deputado Adelino, o senador Valdir e a deputada Marinha,“o apoio tem sido essencial para o desenvolvimento de Cacaulândia, o intermédio de vocês para conseguirmos recursos federais e estaduais tem feito a diferença”, enfatizou. Na ocasião o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp não poderem estar presentes e foram representados pelo professor Gilson Martins.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)