Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Follador participa da assinatura da OS em Tarilândia



O deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou na manhã do último sábado (14/05), da assinatura da Ordem de Serviço, para o reinício da obra de pavimentação asfáltica, da Linha 630 (renomeada RO-464), que liga o Distrito de Tarilândia ao município de Jaru. O documento foi assinado pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini e o governador Confúcio Moura (PMDB).

A solenidade foi realizada no Clube do Laço Casa Grande, em Jaru. “Tenho certeza, que o asfaltamento desse trecho (60 quilômetros), trará progresso à Tarilândia. É uma satisfação imensa participar desse evento e ver a alegria da comunidade com esta grande obra”, disse o deputado Adelino.

De acordo com diretor do DER, Lúcio Mosquini, o governo tem feito “milagres” com os recursos. “Em Tarilândia será executada a maior obra do Governo de Rondônia. O recurso de R$ 52.826.732,19, para esta pavimentação, é todo oriundo do estado, o governo tem feito de tudo para realizar as obras com dinheiro próprio e não ter dívidas”, declarou.

O governador Confúcio Moura afirma que a pavimentação será ótima, “vamos fazer um asfalto bem feito, igual ao que o Teixeirão (ex-governador Jorge Teixeira) fez em Ariquemes, no ano de 1982. Este que até hoje se manteve em bom estado”, enfatizou. Confúcio ressaltou “não bastar assinar um documento, é preciso fiscalizar, para garantir o andamento e a boa qualidade da obra”.

Deputado Adelino enalteceu o trabalho do Diretor do DER e do Governador, por proporcionarem transparência no Fundo para a Infra-Estrutura de Transporte e Habitação (Fitha). “Ambos estão de parabéns. Antes o que era uma ‘caixa preta’, agora está passando a ser uma ‘caixa transparente’, isso graças ao Confúcio e Lúcio. Eles que fizeram o levantamento e publicaram uma tabela mostrando os recursos do Fitha, trazendo desta formar transparência”, finaliza.

Confúcio elogiou o deputado Adelino, “homem de sucesso, tanto na política como vida. Somos pioneiros da região de Ariquemes, e o admiro. É um exemplo a ser seguido, pois foi prefeito de Cacaulândia durante dois mandatos e não tem nenhum processo em seu desfavor”, revelou o governador.

Além do deputado Adelino, do Governador e do diretor Lúcio, estiveram presentes; os deputados estaduais: Lorival (PMN); Marcelino Tenório (PRP); Edson Martins (PMDB); Jacques Testoni (PP); representando o prefeito de Jaru, o vice-prefeito Flávio Anastácio Correia; vereadores de Jaru; autoridades políticas; empresários; comunidade e imprensa.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç