Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador leva propostas ao Sintero em Ariquemes


Atendendo ao convite do Sintero em Ariquemes, formulado a todos os candidatos a prefeito da cidade, o deputado Adelino Follador (DEM) foi aplaudido, ontem, na sede da entidade, ao apresentar uma síntese dos projetos de melhoria que já conseguiu indicar e efetivar em benefício dos servidores da Educação, entre eles, o auxílio transporte para os funcionários estaduais lotados no Município, a climatização das escolas e o plano de cargos e salários (PCCR) da categoria.

Cada candidato teve 15 minutos para falar aos professores. Follador foi o último, mas aproveitou bem seu tempo apresentando sua proposta de governo para o setor de Educação, destacando que as reivindicações da categoria já fazem parte de sua proposta e integram o seu programa de governo.

O deputado e candidato a prefeito de Ariquemes disse que a melhoria da qualidade e ampliação do transporte escolar, a construção de creches, a extensão do benefício do auxílio transportes para os servidores municipais, saúde, agricultura, infraestrutura urbana, estradas e a capacitação do funcionalismo são pontos sublinhados de seu programa, e que deveriam ser de todos os candidatos, haja vista que são aspectos essenciais para qualquer administração municipal, mas que só pode ser vista por quem é bem intencionado e carregue nos ombros a experiência de ter passado por grandes desafios no Legislativo e Executivo, como vereador, prefeito, secretário e deputado, sempre com a dinâmica da lisura de seus atos, com arrojo e sem jamais ter tido uma conta reprovada.

Depois de ouvir os quatro candidatos, ao final foi firmado um Termo de Compromisso, no qual foram alinhavado, entre outros, os seguintes pontos: transporte escolar, construção de creches e escolas capacitação dos servidores; auxílio transporte para os servidores municipais de educação e gratificação para os servidores da área rural. Ao assinar o termo, Adelino Follador revelou aos servidores da Educação presentes que o compromisso que acabara de assumir, na verdade, já é parte de seu programa de Governo, e que o funcionalismo em geral pode contar com seu discernimento e apoio.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)