Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador leva propostas ao Sintero em Ariquemes


Atendendo ao convite do Sintero em Ariquemes, formulado a todos os candidatos a prefeito da cidade, o deputado Adelino Follador (DEM) foi aplaudido, ontem, na sede da entidade, ao apresentar uma síntese dos projetos de melhoria que já conseguiu indicar e efetivar em benefício dos servidores da Educação, entre eles, o auxílio transporte para os funcionários estaduais lotados no Município, a climatização das escolas e o plano de cargos e salários (PCCR) da categoria.

Cada candidato teve 15 minutos para falar aos professores. Follador foi o último, mas aproveitou bem seu tempo apresentando sua proposta de governo para o setor de Educação, destacando que as reivindicações da categoria já fazem parte de sua proposta e integram o seu programa de governo.

O deputado e candidato a prefeito de Ariquemes disse que a melhoria da qualidade e ampliação do transporte escolar, a construção de creches, a extensão do benefício do auxílio transportes para os servidores municipais, saúde, agricultura, infraestrutura urbana, estradas e a capacitação do funcionalismo são pontos sublinhados de seu programa, e que deveriam ser de todos os candidatos, haja vista que são aspectos essenciais para qualquer administração municipal, mas que só pode ser vista por quem é bem intencionado e carregue nos ombros a experiência de ter passado por grandes desafios no Legislativo e Executivo, como vereador, prefeito, secretário e deputado, sempre com a dinâmica da lisura de seus atos, com arrojo e sem jamais ter tido uma conta reprovada.

Depois de ouvir os quatro candidatos, ao final foi firmado um Termo de Compromisso, no qual foram alinhavado, entre outros, os seguintes pontos: transporte escolar, construção de creches e escolas capacitação dos servidores; auxílio transporte para os servidores municipais de educação e gratificação para os servidores da área rural. Ao assinar o termo, Adelino Follador revelou aos servidores da Educação presentes que o compromisso que acabara de assumir, na verdade, já é parte de seu programa de Governo, e que o funcionalismo em geral pode contar com seu discernimento e apoio.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)