Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

FOLLADOR ENTREGA 6 TRATORES ADQUIRIDOS COM SUAS EMENDAS


FOLLADOR ENTREGA 6 TRATORES ADQUIRIDOS COM SUAS EMENDAS - Gente de Opinião

O deputado Adelino Follador (DEM) concluiu esta semana a entrega de seis tratores e outros equipamentos agrícolas para seis importantes associações de produtores que atuam na região da grande Ariquemes, e vai atender de imediato pelo menos 1.250 famílias de trabalhadores rurais dos municípios de Monte Negro, Campo Novo, Cujubim, Cacaulândia e Buritis, na execução de serviços de destoca, gradagem e preparo da terra para plantio.

Para o parlamentar um trator é um importante presente de Natal, e certamente vai ser muito útil à cada associação em 2013, para alavancar os projetos de centenas de famílias que aguardavam esta oportunidade para ampliar a área de suas lavouras, e consequentemente a melhoria da vida. Os novos tratores entregues à essas associações é o resultado e várias emendas do deputado Adelino Follador, por intermédio da Emater.


MONTE NEGRO

Em Monte Negro o deputado reuniu-se com dirigentes da Associação dos Produtores da Linha C-30 – ASPROL – (Presidente Rogério) e autoridades locais, vereadores, dirigentes políticos e da Emater, para entregar o trator e os respectivos implementos.
 

CAMPO NOVO

A Associação dos Produtores da Linha C-10 – ASPRO – em Campo Novo, foi outra entidade beneficiada com emendas do deputado Adelino Follador, e também recebeu um trator em solenidade que contou com a presença de várias autoridades, vereadores, prefeito, do secretário de Governo, Roni Argeu, e da ASPRO, o presidente Jessé.
 

CUJUBIM


No Município de Cujubim foi beneficiada a Associação Cachoeira da Linha CA-08, que tem mais de 250 famílias de produtores rurais associadas, e que a partir de agora vai ter condições de prestar melhores serviços à classe produtiva que integra a entidade. Presentes ao ato dirigentes da associação, da Emater, e da classe política de Cujubim.
 

BURITIS

Contemplada também com um trator as Associações do Marco 16 (Assentamento Menezes Filho), na verdade, é um grupo de associações, e forma a maior entidade de apoio aos produtores rurais, e por isso contempla aproximadamente 500 famílias de produtores rurais da região. Para Adelino Follador, alguém tinha de se movimentar para ajudar tanta gente com disposição para trabalhar, e por isso, ele resolveu destinar a emenda para a aquisição do trator, o que foi efetuado pela Emater.
 

CACAULÂNDIA

Já para o Município de Cacaulândia o deputado Adelino Follador destinou duas emendas beneficiando a Associação dos Chacareiros de Cacaulândia, sob o comando de Clovis Argolo e Sergio Rosset, e a Associação dos Pequenos Produtores União dos Amigos da Garapeira, sob o Comando de José Lima, que juntas atendem pelo menos 250 famílias de pequenos produtores rurais do Município, que há muito tempo esperam por esse benefício.

Follador disse que se sentia compensado de poder colaborar com essas entidades e seus associados, e aproveitou a presença das lideranças das várias comunidades para agradecer ao apoio que tem recebido, e disse que em 2013 estará lado a lado com o setor produtivo e com a comunidade em geral na luta pelas melhorias que impliquem no desenvolvimento da região.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento