Sexta-feira, 6 de novembro de 2015 - 06h19
Sempre dedicado às causas da educação, saúde e das estradas de sua região, o deputado Adelino Follador (DEM) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil ao Município de Cacaulândia para serem empregados na execução dos serviços de reforma da rede elétrica da Escola Municipal Nelson Alquiere.
Segundo o parlamentar, educação, saúde e estradas são setores fundamentais da administração pública que exigem atenção contínua, e no caso das escolas, não basta atender aos professores em suas demandas essenciais, tendo em vista que condições de trabalho, estrutura física das escolas e calendário escolar são fatores igualmente importantes no processo da aprendizagem.
Follador informou que escolas com estruturas deterioradas, e principalmente com falhas de manutenção (gambiarras) em sua rede de eletricidade, além de altamente perigoso, é outro fator que desestimula professores e alunos, e contribui decisivamente para a evasão no ensino público.
O deputado informou ainda que o governador Confúcio Moura já autorizou a liberação dos recursos, que agora aguardam apenas as providências formais a cargo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado do Planejamento (Sepog). “Estamos apenas aguardando a liberação, e tão logo esta providência tomada, a Prefeitura Municipal de Cacaulândia já deverá contratar os serviços”, disse Adelino Follador.
Fonte: Ascom
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav