Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador destina R$ 80 mil para reformar escola de Cacaulândia


 
Sempre dedicado às causas da educação, saúde e das estradas de sua região, o deputado Adelino Follador (DEM) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil ao Município de Cacaulândia para serem empregados na execução dos serviços de reforma da rede elétrica da Escola Municipal Nelson Alquiere.

Segundo o parlamentar, educação, saúde e estradas são setores fundamentais da administração pública que exigem atenção contínua, e no caso das escolas, não basta atender aos professores em suas demandas essenciais, tendo em vista que condições de trabalho, estrutura física das escolas e calendário escolar são fatores igualmente importantes no processo da aprendizagem.

Follador informou que escolas com estruturas deterioradas, e principalmente com falhas de manutenção (gambiarras) em sua rede de eletricidade, além de altamente perigoso, é outro fator que desestimula professores e alunos, e contribui decisivamente para a evasão no ensino público.

O deputado informou ainda que o governador Confúcio Moura já autorizou a liberação dos recursos, que agora aguardam apenas as providências formais a cargo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado do Planejamento (Sepog). “Estamos apenas aguardando a liberação, e tão logo esta providência tomada, a Prefeitura Municipal de Cacaulândia já deverá contratar os serviços”, disse Adelino Follador.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)