Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

FOLLADOR DEFENDE COLETA SELETIVA DE LIXO EM ARIQUEMES



Em reunião ontem com um grupo de estudantes do Setor Nove de Ariquemes, o candidato prefeito da cidade, Adelino Follador (DEM), afirmou que um dos aspectos mais importantes no conjunto dos serviços que o Poder Público presta à sua comunidade é a educação para a coleta seletiva do lixo, que num futuro próximo deverá ser disciplina nas escolas, de modo que se transforme em cultura do povo.

Para o candidato, a preocupação com o meio ambiente, a preservação e utilização dos recursos naturais de modo racional tem de ser obrigação de todo o conjunto da sociedade - governo e cidadãos. Segundo Follador a sobrevivência das gerações futuras depende de todos, e se neste sentido não houver investimentos nas crianças, certamente os adultos de amanhã não terão qualidade de vida, como não terão conhecimentos e meios para melhorá-la.

Adelino Follador tem larga experiência no serviço público, no Parlamento e no Executivo municipais, e em sua visão, ninguém administra sozinho, e as parcerias com a comunidade, partindo da própria elaboração da proposta orçamentária é o principal mecanismo de gestão para uma administração que deseja ser responsável, moderna e voltada para o desenvolvimento. “Ninguém melhor que a própria comunidade para saber o que é melhor para ela”, disse o candidato que foi prefeito de Cacaulândia por várias gestões, e onde aplicou este método de administração, de parceria com o povo, que lhe rendeu prestígio e reconhecimento.

Para ele, em Ariquemes, assim como em qualquer lugar do mundo, a gestão municipal deve estar voltada para as necessidades e felicidade da população, “porque este deve ser o objetivo fim da Administração Pública”, disse. 
 
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento