Terça-feira, 10 de junho de 2008 - 21h20
Em reunião ontem com um grupo de estudantes do Setor Nove de Ariquemes, o candidato prefeito da cidade, Adelino Follador (DEM), afirmou que um dos aspectos mais importantes no conjunto dos serviços que o Poder Público presta à sua comunidade é a educação para a coleta seletiva do lixo, que num futuro próximo deverá ser disciplina nas escolas, de modo que se transforme em cultura do povo.
Para o candidato, a preocupação com o meio ambiente, a preservação e utilização dos recursos naturais de modo racional tem de ser obrigação de todo o conjunto da sociedade - governo e cidadãos. Segundo Follador a sobrevivência das gerações futuras depende de todos, e se neste sentido não houver investimentos nas crianças, certamente os adultos de amanhã não terão qualidade de vida, como não terão conhecimentos e meios para melhorá-la.
Adelino Follador tem larga experiência no serviço público, no Parlamento e no Executivo municipais, e em sua visão, ninguém administra sozinho, e as parcerias com a comunidade, partindo da própria elaboração da proposta orçamentária é o principal mecanismo de gestão para uma administração que deseja ser responsável, moderna e voltada para o desenvolvimento. Ninguém melhor que a própria comunidade para saber o que é melhor para ela, disse o candidato que foi prefeito de Cacaulândia por várias gestões, e onde aplicou este método de administração, de parceria com o povo, que lhe rendeu prestígio e reconhecimento.
Para ele, em Ariquemes, assim como em qualquer lugar do mundo, a gestão municipal deve estar voltada para as necessidades e felicidade da população, porque este deve ser o objetivo fim da Administração Pública, disse.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)