Sexta-feira, 25 de abril de 2008 - 14h00
Confiante na indicação de seu partido para disputar a Prefeitura de Ariquemes, o ex-prefeito de Cacaulândia, Adelino Follador, disse ontem que está intensificando suas visitas a instituições, entidades representativas da sociedade, sindicatos, empresas e imprensa, para apresentar sua proposta de trabalho para governar a cidade de Ariquemes.
Segundo ele, no processo eleitoral, quanto mais opção tiver a comunidade, melhor para ela decidir com segurança. E este, de acordo com Follador, foi um dos motivos que o levaram a disputa pela Prefeitura Municipal, considerando que é um homem da região, que já foi vereador por três mandatos na cidade e conhece como poucos, os problemas, as aptidões e as necessidades de Ariquemes e de sua população.
O ex-prefeito de Cacaulândia afirmou durante entrevista, que a questão e a solução básica de qualquer administração pública hoje, passa necessariamente pelo planejamento e grandes investimentos em educação, saúde, capacitação e fomento das atividades produtivas, de modo que a produção do campo (setor primário) receba estímulos para se transformar, gerando emprego e renda com a agroindústria. Da mesma forma, segundo sua visão, o gestor deve trabalhar para atrair indústrias, que, na verdade, é a mola propulsora da riqueza e desenvolvimento.
Adelino Follador disse que está visitando várias comunidades do setor rural, e revelou que o velho problema das estradas persiste. "É possível andar em estradas bem conservadas ao mesmo tempo em que algumas comunidades sofrem com o estado de suas vicinais, que reclamam manutenção", disse, alertando que sem estradas não há como desenvolver.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci