Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador consegue viatura para polícia de Campo Novo


A comunidade de Campo Novo agradeceu ontem o apoio que recebeu (uma camioneta) para reforçar e melhorar o serviço de segurança e patrulha da PM na cidade. A Indicação foi feita pelo deputado Adelino Follador, ao governador Confúcio Moura e ao Secretário da Segurança, Marcelo Bessa, atendendo a pedidos do próprio quartel da PM local, de estudantes, agricultores e comerciantes da cidade e região.Follador consegue viatura para polícia de Campo Novo - Gente de Opinião

De acordo com Dona Maria de Jesus (Distrito de Cabajá) há muito tempo as populações das zonas urbana e rural vinham aguardando este apoio do Governo, concretizado com a interveniência do deputado Adelino Follador, visto que a violência aumentou muito na região, registrando crimes antes nunca vistos ali. A agricultora afirmou que, mesmo sabendo que segurança é uma obrigação do Estado, “é preciso louvar a ação do governador e do deputado Adelino Follador, que foram sensíveis com a situação local”, disse ressaltando que a questão da falta de segurança é um problema que atinge a todos os municípios.

Segundo o deputado, já há algum tempo ele recebeu a reivindicação dos comerciantes de Campo Novo, pedindo apoio para melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar local, principalmente na aquisição de uma viatura adequada, capaz de responder às necessidades e peculiaridades do trabalho na região, pedido que, segundo Adelino Follador, foi reforçado por estudantes, pelo próprio quartel da PM, e por muitos agricultores, que já testemunharam muitas cenas de violência e furto nas linhas coletoras e vicinais do Município.

Follador informou que o pedido da comunidade foi encaminhado ao Secretário Marcelo Bessa pelo Ofício 494 de seu Gabinete, relatando as dificuldades da região, e citando que além da área urbana de Campo Novo, o quartel também responde pela segurança dos distritos de Rio Branco e Jacinópolis, regiões distantes e que têm apresentado muitos conflitos, tornando ainda mais difícil o trabalho da PM.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)