Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Municípios

Follador concede honrarias a personalidades de Ariquemes


 
 
 

O deputado Adelino Follador (DEM) apresentou e teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 144/17 que concede a Medalha do Mérito Legislativo ao subtenente PM Veraldino marinho da Silva e o título de Cidadão Honorífico do Estado a Francisco Reginaldo (Joca), ambos trabalhadores e pioneiros na cidade.

O subtenente PM Veraldino é natural interior de Pirapozinho (São Paulo), ingressou por concurso para servir a Polícia Militar do ex-território de Rondônia e em 1987, foi designado ao que é hoje 7º Batalhão PM, unidade esta que permaneceu servindo a comunidade até a presente data.

Também é um dos componentes da primeira guarnição que adentrou o garimpo Bom Futuro em agosto de 1987. No decorrer de sua carreira recebeu várias referências elogiosas, sendo cinquenta elogios em folha, medalhas por dedicação Policial Militar, mérito Policial Militar, Mérito Forte Príncipe da Beira e Jubileu de 40 anos de PM-RO, e por diversas vezes foi homenageado pela população ariquemense em forma de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados.

O senhor Francisco Reginaldo (Joca), natural do Estado da Paraíba, tendo chegado e trabalhado em Ji-Paraná servindo ao Incra, em 1973, onde permaneceu em várias atividades voltadas ao segmento, até o fim da década de 80, quando passou a se dedicar a carreira jurídica.

Como advogado ocupou vários cargos como defensor público na Funajur (Fundação de Assistência Judiciária de Rondônia - Porto Velho-RO), consultor jurídico da Ceron/RO, juiz do Tribunal Regional Eleitoral, eleito pela OAB, vice-presidente e presidente da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e Procurador Geral do Município de Cacoal.

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus

Mais Sobre Municípios

Acir entrega novo trator agrícola para Presidente Médici

Acir entrega novo trator agrícola para Presidente Médici

Acir parabenizou toda a população de Presidente Médici e relembrou a vinda dos migrantes para o Estado, que contribuíram e continuam contribuindo par

Maurão de Carvalho participa do Aviva Ariquemes

Evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Evangélico, comemorado nesta segunda

Debate para reabertura do porto de Guajará-Mirim

Solução para reabertura do porto de Guajará-Mirim é discutida em reunião entre os governos federal e de Rondônia

Corpo de Bombeiros de Cacoal recebe auto-tanque

Corpo de Bombeiros de Cacoal recebe auto-tanque

Corpo de Bombeiros de Cacoal recebe auto-tanque com capacidade para 10 mil litros na próxima terça-feira