Terça-feira, 3 de maio de 2011 - 07h22
O deputado Adelino Follador (DEM), disse ontem, antes de embarcar para Brasília, onde vai engrossar o coro em defesa de um Código Florestal que atenda aos interesses de quem produz e defende o meio ambiente, que se reuniu esta semana com o prefeito Márcio Raposo, de Ariquemes, e dele cobrou a necessidade da melhoria do sistema de saúde local, especialmente da implantação de um órgão específico para atender as gestantes do Município.
Segundo o parlamentar, Ariquemes demorou demais para ter sua maternidade. Ele afirma que é preciso esclarecer que gravidez não é uma doença, pelo contrário, e por isso as gestantes não podem ser jogadas num hospital ou centro de saúde, dividindo leitos com pacientes das mais diversas patologias, colocando em risco a própria vida e de seus recém nascidos.
Follador disse que a idéia de construção da Maternidade Municipal é antiga, e que agora com recursos de emendas parlamentares, devidamente definidos pelo presidente da Assembléia, será possível atender esta antiga demanda da população, e ainda melhorar a estrutura do Hospital Regional, enquanto a comunidade aguarda a construção do novo hospital.
O deputado explicou que tem o apoio dos deputados Lourival Amorim e Saulo neste projeto da maternidade, e que espera liberar em caráter imediato os recursos necessários para a execução da obra, e neste ponto disse que espera contar com uma ação tão dinâmica quanto necessária do prefeito Márcio Raposo na formalização das medidas necessárias para licitação e execução da obra. “Finalmente, Ariquemes vai ter sua própria Maternidade, e vai dar dignidade às gestantes e às famílias da região”, previu Adelino Follador.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci