Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 20h05
Ao usar a tribuna na tarde desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) tratou sobre a questão da violência na grande região de Ariquemes, onde vários casos já foram registrados.
Destacou que a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa da Cidadania – Sesdec, não tem medido esforços para conter os índices alarmantes na região e também dar uma resposta à sociedade sobre os crimes ocorridos. “Porém, é uma violência generalizada, quando ainda estamos saindo de um susto, já vem outro crime para deixar a cidade em pânico. E essa violência atinge todos os municípios da grande região do Vale do Jamari e também os distritos. Espero, sinceramente, que a segurança pública dê prioridade, neste momento, a nossa região e a estes casos que assustam a população” disse.
O deputado frisou que o Governo Federal precisa dar mais atenção aos estados, pois faltam investimentos. Outro ponto abordado pelo parlamentar em relação ao tema é a questão das drogas, muito presente na sociedade, até pela proximidade com as fronteiras.
Adelino Follador cobrou do Poder Executivo para que a realização do concurso público para área da Segurança Pública seja feito de forma regionalizada. Que o edital seja específico, para que dessa forma evite transferências após o fim do estágio probatório.
Transposição
Em outro momento do discurso o deputado Adelino voltou a cobrar agilidade no processo de transposição dos servidores do estado para os quadros da União. Disse que o adiamento da visita da presidente Dilma Rousseff (PT), pode, mais uma vez, prorrogar o fim desse processo.
Fonte: Eláine Maia
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)