Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Follador anuncia asfaltamento do acesso ao IFRO


O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou ontem (26) a licitação da obra de asfaltamento dos três quilômetros da estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) em Ariquemes, trecho que liga a RO-257à sede da instituição federal de ensino, obra que deverá ter início já no próximo mês.

Na verdade, Follador apresentou indicação para esta obra desde o ano passado, atendendo reivindicação da comunidade do IFRO (estudantes e professores), que sempre tiveram muitas dificuldades com o acesso à escola. Para ele esta é uma medida de justiça com os estudantes que já sofrem com a distância do centro urbano.

 1ª TURMA DE VETERINÁRIA

 Adelino Follador disse que esteve ontem com o diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, de quem recebeu a confirmação da licitação da obra, cuja ordem de serviço deve ser liberada tão logo seja adjudicado o procedimento licitatório. O deputado agradeceu ao governador Confúcio Moura e ao diretor-geral do DER, pela decisão de atender sua indicação, alegando a importância dessa e de outras melhorias para a instituição de ensino, que já no próximo período letivo ampliará a oferta de cursos superiores, com a primeira turma de medicina veterinária, “o que representa um avanço considerável, no âmbito da educação superior, para nossa região e para o Estado de Rondônia”, disse o deputado citando as dificuldades dos estudantes de Rondônia, que sempre se obrigaram a estudar fora do Estado, por falta de opção local.

O deputado disse também que já está autorizada a licitação de mais 30 quilômetros da RO-257, trecho até o 5º BEC, unindo ao restante já asfaltado dessa rodovia.


RECUPERAÇÃODA RO-140

Follador aproveitou o último final de semana para vistoriar as obras de manutenção e recuperação da camada asfáltica da RO-140 (liga a BR-364 à sede do Município de Cacaulândia), e de lá ao Distrito de Colina Verde, trecho ainda em cascalho e que exige manutenção constante, inclusive de pontes, pontilhões e obras de arte.

Segundo Adelino Follador os dois trechos desta rodovia são de extrema importância para economia da região, tendo em vista que por ela é transportada a maior parte da produção local, além de ser a de maior fluxo de transporte do Município, por ser a porta principal de entrada e saída do cidade.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel