Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

FOLLADOR ANUNCIA AGÊNCIA DA CAIXA PARA ARIQUEMES


FOLLADOR ANUNCIA AGÊNCIA DA CAIXA PARA ARIQUEMES - Gente de OpiniãoDepois de se reunir hoje (06) com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Márcio Augusto de Lima Mourão, o deputado Adelino Follador anunciou a construção da nova agência da CEF em Ariquemes, que será inaugurada já no primeiro semestre do ano que vem, e a solução imediata da situação, com a implantação de um posto de atendimento dentro das instalações da Prefeitura Municipal.

Segundo o deputado, esta providência vai melhorar consideravelmente a situação na cidade de Ariquemes, onde a estrutura da CEF se transformou em um caos, para os poucos funcionários e para os clientes usuários do sistema bancário.

Follador disse que recebeu a garantia do Superintendente a Caixa, de que além da instalação de um posto avançado da instituição dentro do prédio da Prefeitura, já determinou a procura de um prédio amplo para locação, onde será instalada a atual agência, visando a melhoria do atendimento na cidade.

A reunião contou com a presença de outras autoridades, políticos, do presidente da CUT, Itamar Figueiredo, do presidente do Sindicato dos Bancários, José Pinheiro, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, Antonio Custódio, de representantes da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes e de outras entidades representativas

Adelino Follador disse ainda que o Superintendente anunciou para até 2015 a implantação de 240 agências em todo o País, estando a cidade de Ariquemes em grau de prioridade, já com o planejamento de inauguração da agência para o primeiro semestre do próximo ano.


EXPONDO A SITUAÇÃO

Em pronunciamento no Plenário da Assembléia Legislativa há pouco mais de um mês, Adelino Follador denunciou que as dificuldades da instituição em Ariquemes é um problema recorrente e que a CEF precisa implantar uma nova agência e contratar mais funcionários, para suportar a demanda pelos seus serviços na região. Segundo Follador, a insatisfação de usuários e funcionários se justifica porque o banco não conta com funcionários suficientes para ampliar a rede de atendimento em diversos municípios, e não apenas em Ariquemes.

Conforme disse em Plenário, “já é a segunda vez que a Caixa Econômica recua, deixando os usuários mal atendidos e exigindo demais dos funcionários, que são pressionados. O Sindicato dos Bancários tomou a iniciativa de interferir na questão. Os funcionários, submetidos a pressões, não conseguem desenvolver atividades como gostariam”, disse Follador.


Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)