Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

FOLLADOR ANUNCIA AGÊNCIA DA CAIXA PARA ARIQUEMES


FOLLADOR ANUNCIA AGÊNCIA DA CAIXA PARA ARIQUEMES - Gente de OpiniãoDepois de se reunir hoje (06) com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Márcio Augusto de Lima Mourão, o deputado Adelino Follador anunciou a construção da nova agência da CEF em Ariquemes, que será inaugurada já no primeiro semestre do ano que vem, e a solução imediata da situação, com a implantação de um posto de atendimento dentro das instalações da Prefeitura Municipal.

Segundo o deputado, esta providência vai melhorar consideravelmente a situação na cidade de Ariquemes, onde a estrutura da CEF se transformou em um caos, para os poucos funcionários e para os clientes usuários do sistema bancário.

Follador disse que recebeu a garantia do Superintendente a Caixa, de que além da instalação de um posto avançado da instituição dentro do prédio da Prefeitura, já determinou a procura de um prédio amplo para locação, onde será instalada a atual agência, visando a melhoria do atendimento na cidade.

A reunião contou com a presença de outras autoridades, políticos, do presidente da CUT, Itamar Figueiredo, do presidente do Sindicato dos Bancários, José Pinheiro, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, Antonio Custódio, de representantes da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes e de outras entidades representativas

Adelino Follador disse ainda que o Superintendente anunciou para até 2015 a implantação de 240 agências em todo o País, estando a cidade de Ariquemes em grau de prioridade, já com o planejamento de inauguração da agência para o primeiro semestre do próximo ano.


EXPONDO A SITUAÇÃO

Em pronunciamento no Plenário da Assembléia Legislativa há pouco mais de um mês, Adelino Follador denunciou que as dificuldades da instituição em Ariquemes é um problema recorrente e que a CEF precisa implantar uma nova agência e contratar mais funcionários, para suportar a demanda pelos seus serviços na região. Segundo Follador, a insatisfação de usuários e funcionários se justifica porque o banco não conta com funcionários suficientes para ampliar a rede de atendimento em diversos municípios, e não apenas em Ariquemes.

Conforme disse em Plenário, “já é a segunda vez que a Caixa Econômica recua, deixando os usuários mal atendidos e exigindo demais dos funcionários, que são pressionados. O Sindicato dos Bancários tomou a iniciativa de interferir na questão. Os funcionários, submetidos a pressões, não conseguem desenvolver atividades como gostariam”, disse Follador.


Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam