Quinta-feira, 6 de junho de 2013 - 17h05
Depois de se reunir hoje (06) com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Márcio Augusto de Lima Mourão, o deputado Adelino Follador anunciou a construção da nova agência da CEF em Ariquemes, que será inaugurada já no primeiro semestre do ano que vem, e a solução imediata da situação, com a implantação de um posto de atendimento dentro das instalações da Prefeitura Municipal.
Segundo o deputado, esta providência vai melhorar consideravelmente a situação na cidade de Ariquemes, onde a estrutura da CEF se transformou em um caos, para os poucos funcionários e para os clientes usuários do sistema bancário.
Follador disse que recebeu a garantia do Superintendente a Caixa, de que além da instalação de um posto avançado da instituição dentro do prédio da Prefeitura, já determinou a procura de um prédio amplo para locação, onde será instalada a atual agência, visando a melhoria do atendimento na cidade.
A reunião contou com a presença de outras autoridades, políticos, do presidente da CUT, Itamar Figueiredo, do presidente do Sindicato dos Bancários, José Pinheiro, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, Antonio Custódio, de representantes da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes e de outras entidades representativas
Adelino Follador disse ainda que o Superintendente anunciou para até 2015 a implantação de 240 agências em todo o País, estando a cidade de Ariquemes em grau de prioridade, já com o planejamento de inauguração da agência para o primeiro semestre do próximo ano.
EXPONDO A SITUAÇÃO
Em pronunciamento no Plenário da Assembléia Legislativa há pouco mais de um mês, Adelino Follador denunciou que as dificuldades da instituição em Ariquemes é um problema recorrente e que a CEF precisa implantar uma nova agência e contratar mais funcionários, para suportar a demanda pelos seus serviços na região. Segundo Follador, a insatisfação de usuários e funcionários se justifica porque o banco não conta com funcionários suficientes para ampliar a rede de atendimento em diversos municípios, e não apenas em Ariquemes.
Conforme disse em Plenário, “já é a segunda vez que a Caixa Econômica recua, deixando os usuários mal atendidos e exigindo demais dos funcionários, que são pressionados. O Sindicato dos Bancários tomou a iniciativa de interferir na questão. Os funcionários, submetidos a pressões, não conseguem desenvolver atividades como gostariam”, disse Follador.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)