Sexta-feira, 26 de outubro de 2012 - 14h13
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), por meio de seus fiscais dos municípios de Cacoal, Ji-paraná, Mirante da Serra e Presidente Médici realizam nesta semana a primeira Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no município de Ji-paraná, com o objetivo de fiscalizar o segmento de agrotóxicos. Essa fiscalização foi realizada anteriormente em Vilhena, Rolim de Moura, Ariquemes e Cacoal.
A crescente preocupação com a saúde e o meio ambiente leva também ao aumento de atenção no uso e comércio dos agrotóxicos no Estado de Rondônia. Para regulamentar a correta utilização desses produtos, a legislação brasileira e estadual estabelece obrigações específicas aos usuários, como por exemplo, efetuar o uso correto e seguro dos agrotóxicos e devolução das embalagens vazias dos produtos, e também para as empresas que comercializam, através da exigência de cadastro das empresas e dos produtos no Estado de Rondônia e venda somente com a apresentação de Receita Agronômica. Essas obrigações são verificadas pelos fiscais da Agência Idaron, que são de grande importância para a população e ao meio ambiente.
Foram realizadas doze fiscalizações em revendas de produtos agrotóxicos, uma em posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos e uma em armazém temporário. Sendo finalizados os trabalhos na zona rural, onde foram realizadas sete fiscalizações reversas dos receituários agronômicos, do armazenamento dos produtos e da destinação final das embalagens vazias.
Segundo o supervisor regional da Agência Idaron em Ji-Paraná, Luciano Polegário, essa atividade vem fortalecer e uniformizar as ações fiscalizatórias de agrotóxicos no Estado de Rondônia.
Fonte: Elaine Barbosa – Idaron
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)