Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - 14h13
Cerca de mil jovens, de todo o Estado, estarão disputando em Ji-Paraná, no período de 14 a 22 de agosto, as finais dos Jogos Estudantis de Rondônia (Joer), na categoria juvenil, faixa etária de 15 a 17 anos. A abertura do evento acontecerá no Ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), a partir das 20 horas do dia 22, com apresentação da Quadrilha Rádio Farol, campeã 2009 do tradicional arraial da capital, o Flor do Maracujá. Esses jovens são os campões e vice-campeões das etapas regionais dos jogos estudantis.
Para o prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), é uma grande satisfação que esta final ocorra no município, tendo em vista a grandiosidade do evento e a importância do incentivo à prática de esportes entre os jovens.
Procuramos sempre incentivar a prática de esportes entre as nossas crianças e jovens por acreditar na importância desta atividade para a o desenvolvimento sócio-cultural de cada um. E também estamos muito felizes em poder sediar a final do Joer e saber que deste evento sairão fortes competidores para disputar a categoria nacional dos Jogos Estudantis, disse Bianco.
São muitas as categorias que serão disputadas, entre elas destacamos: futsal, ciclismo, handebol, basquete, vôlei de quadra e areia, natação, tênis de mesa, xadrez, karatê e judô. As disputas acontecerão pela manhã e a tarde em diversos locais do município como no Estádio Biancão, Gerivaldão, AABB, Ginásio Adão Lamota, Clube Vera Cruz, biblioteca municipal e escolas municipais.
Os campeões do Joer, excetuando-se o time de futebol de campo, irão disputar a edição nacional dos Jogos Estudantis, que acontecerá nas cidades de Maringá e Londrina, estado do Paraná.
Fonte: Ascom
Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co
Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)