Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Finais no futsal e handebol encerram a etapa infantil dos Jogos Escolares de Rondônia Joer neste sábado em Ji-Paraná



A etapa estadual infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) encerra neste sábado (26) com decisões no futsal masculino e feminino, e no handebol masculino, em Ji-Paraná. Os vencedores nas modalidades de voleibol, basquetebol e natação serão conhecidos no decorrer desta sexta-feira (25). Os campões são classificados aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR).

Gente de Opinião

O futsal masculino e feminino decidem o ouro no sábado

Durante dez dias, a organização do evento esportivo envolveu 1805 pessoas de 250 escolas públicas e particulares de 48 cidades. A disputa acontece em dez modalidades individuais e cinco coletivas, no masculino e feminino. A competição contou com 60 voluntários da área de saúde e apoio a organização de eventos.

Neste ano, as provas, combates e partidas das modalidades de taekwondo, karatê, natação, ginástica rítmica e badminton, da categoria juvenil (15 a 17 anos), foram realizada juntamente com a etapa infantil.

As expectativas dos técnicos e alunos-atletas pela a classificação aos JEJ são otimistas. As competições vêm sendo acirradas desde o início dos Jogos Escolares. “Estamos confiantes de que vamos subir no pódio e garantir a vaga no handebol masculino”, disse o técnico de Cerejeiras, o professor Lenine. O principal oponente de Cerejeiras, os anfitriões, também contam com a boa performance da equipe. “A vaga é nossa”, dispara o atleta Enzo Paulino.

As partidas finais começam às 8h deste sábado (26) simultaneamente nos ginásios: basquetebol, escola estadual Gonçalves Dias; Voleibol, Instituto Federal de Rondônia (Ifro); Futsal, Gerivaldão; handebol, Adão Lamota; e, natação, no esporte clube Vera Cruz.

Confira a tabela dos jogos aqui
 

Veja galeria de fotos do Joer em Ji-Paraná
 

Leia mais:

 Combates no judô e disputas na natação são
etapas finais dos Jogos Escolares em Ji-Paraná

 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)