Quarta-feira, 22 de julho de 2009 - 18h19
Concluindo o calendário de atividades e visitas feitas a industriais em Ji-Paraná, a caravana da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), convidou 70 empresários da cidade para apresentar a nova diretoria e expor o planejamento estratégico dessa gestão. O mesmo roteiro tem sido repetido em todo o interior do Estado, faltando apenas a região de Rolim de Moura para finalizar a programação.
De acordo com o presidente da Fiero, Denis Baú, a caravana foi formada para conhecer pessoalmente o potencial industrial dessas empresas e também saber das necessidades das mesmas para que a Federação possa dar o suporte devido ao setor. “As visitas tem sido muito produtivas. Em especial, Ji-Paraná destacou indústrias com grande entusiasmo para desenvolver ainda mais e isso nos motiva a melhorar o trabalho do nosso sistema. Queremos colaborar com o associativismo estreitando laços para discutir junto a esses investidores. A intenção é que a cada cinco meses possamos voltar para acompanhar o progresso de cada empresa”, ressaltou o presidente.
A superintendente do Sesi, Soraia Calixto, acrescentou dizendo que todo o sistema, formado pelo Senai, Sesi, Fiero e IEL, tem se unido para agir dando a assistência necessária aos setores envolvidos. “A capacitação tem sido exigida e hoje vemos grandes indústrias com um quadro de colaboradores extremamente qualificados e com grandes planos para o futuro. Depois de ouvido os empresários, a Fiero pretende com isso, transformar as necessidades em diretrizes e projetos para aplicar no segmento”, garantiu.
Presente no evento, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Claudemir Miranda, elogiou a iniciativa dessa nova gestão da Fiero e reconheceu a disposição em conhecer a realidade das indústrias no Estado. “Isso reflete na força que os industriais têm demonstrado com seus investimentos na região e principalmente em Ji-Paraná. Essa visita e as discussões vem a agregar valor ao trabalho de uma classe que tem se dedicado para alavancar ainda mais a economia de Rondônia”, enfatizou Miranda.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)