Sábado, 19 de maio de 2018 - 13h08
Um verdadeiro show foi propiciado pelos alunos de Cacoal, que na quinta-feira (17) se apresentaram no Festival Estudantil Rondoniense de Artes, o Fera. Música, fotografia, pintura, dança e desenho foram as categorias disputadas pelos alunos da rede pública estadual em Cacoal.
As apresentações emocionaram o público presente e a comissão julgadora teve dificuldade para selecionar os vencedores. Entre diversos quesitos analisados, o talento, a desenvoltura e a simpatia foram os principais.
Em primeiro lugar na categoria Dança, quem conquistou a maior nota foram as alunas Lívia de Souza Ventramelli e Alexsandra Caetano da Silva, da escola Josino Brito. Também da escola Josino Brito, a aluna Kauani Zamperini conquistou o primeiro lugar na categoria Pintura. Já a categoria Fotografia foi conquistada pela aluna Nicoly Fernanda, da escola Clodoaldo Nunes de Almeida. Mais uma vez a escola Josino Brito foi destaque, com a aluna Ester Almeida da Silva conquistando o primeiro lugar na categoria Desenho.
Entre todas as categorias do Fera 2018, a Música foi sem dúvida a mais disputada em Cacoal. Na categoria Música Teen, quem faturou a primeira colocação foi a aluna da escola Aurélio Buarque de Holanda, Ana Carolina Lacerda Mendes. Na categoria Música Adulto, a Isabel Cristina dos Santos, da escola Carlos Drummond de Andrade, faturou o título, consolidando o talento feminino, que prevaleceu em todas as categorias disputadas. Os alunos presentes ao evento garantiram que em 2019, a força masculina prevalecerá na disputa.
Encerrada a fase municipal do Fera, as alunas vencedoras agora se preparam para a fase regional do Festival Estudantil Rondoniense de Artes, que acontece nos dias 18 e 19 de junho, em Cacoal. Além do município sede, o Fera Regional traz para a disputa os alunos dos municípios de Pimenta Beuno, Espigão D’Oeste, Primavera de Rondônia, Ministro Andreazza, São Felipe, entre outros.
O Fera, além de proporcionar atividades corporais, estimula a participação em atividades extraclasse, promovendo o intercâmbio escolar. O Festival Estudantil oferece ainda a oportunidade de demonstrar os talentos artísticos dos estudantes matriculados na rede pública de ensino.
Galeria de Imagens
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços
Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado
No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,