Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Festa e solidariedade no 8º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim



Passeata carnavalesca, futebol, palestras culturais, homenagens, atividades folclóricas, ato ecumênico, filantropia e um baile social, são os destaques da oitava edição do Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, que acontece neste final de semana. O evento é uma promoção da Associação Cultural dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, e conta com o apoio do deputado estadual Miguel Sena (PSDB), presidente em exercício da Assembléia Legislativa.

A abertura do 8º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim ocorre no final da tarde de sexta-feira (a partir das 18 horas), com a realização de uma passeata carnavalesca. A concentração dos veículos será na Praça Governador Jorge Teixeira.

Na parte da noite do dia 13 de novembro, está programada a realização da feira gastronômica na Praça Dr. Mário Corrêa, com a comercialização de comidas tradicionais de vários países, que contam com descendentes radicados em Rondônia. Também estará sendo disponibilizada a comida regional. Na seqüência da programação, acontece a partir das 21 horas, a apresentação dos bois-bumbás – Malhadinho e Flor do Campo.

Filantropia e lazer

No dia 14 de novembro (sábado), a Associação dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim programou uma série de eventos culturais e de lazer, além de atividades de filantropia. Pela manhã, às 8 horas, na Praça Dr. Mário Corrêa haverá a celebração de ato ecumênico e a abertura oficial do 8º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim

Na seqüência acontecem atividades de lazer para as crianças, sob orientação de profissionais de educação física. Logo após, a associação pretende promover algumas homenagens a pessoas que tenham prestado relevantes serviços a comunidade guajaramirense.

Ainda pela manhã de sábado na Praça Dr. Mário Corrêa, às 11 horas acontece a distribuição de brindes, através de senhas numeradas distribuídas nos bairros, antecipadamente. Na seqüência a associação irá fazer a entrega de cestas básicas para entidades sem apoio oficial.

Para a tarde de sábado está programada a realização de jogos no Estádio Municipal João Saldanha, e entrega de medalhas aos atletas masters. A noite acontece o baile de encerramento, na sede do Rotary Clube, a partir das 22 horas. No domingo está previsto um café da manhã musical na Casa do Ancião São Vicente de Paula, com início previsto para as 8 horas.

O 8º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Os interessados no evento devem entrar em contato com os coordenadores através do email – fassump@hotmail.com ou através do celular – 9984.7955.

O deputado Miguel Sena (PSDB), presidente em exercício da Assembléia Legislativa, destacou a importância do evento tanto pelo aspecto social, como pelo fato de valorizar a tradição de um dos mais antigos municípios de Rondônia. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)