Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Festa e solidariedade no 8º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim



Passeata carnavalesca, futebol, palestras culturais, homenagens, atividades folclóricas, ato ecumênico, filantropia e um baile social, são os destaques da oitava edição do Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, que acontece neste final de semana. O evento é uma promoção da Associação Cultural dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, e conta com o apoio do deputado estadual Miguel Sena (PSDB), presidente em exercício da Assembléia Legislativa.

A abertura do 8º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim ocorre no final da tarde de sexta-feira (a partir das 18 horas), com a realização de uma passeata carnavalesca. A concentração dos veículos será na Praça Governador Jorge Teixeira.

Na parte da noite do dia 13 de novembro, está programada a realização da feira gastronômica na Praça Dr. Mário Corrêa, com a comercialização de comidas tradicionais de vários países, que contam com descendentes radicados em Rondônia. Também estará sendo disponibilizada a comida regional. Na seqüência da programação, acontece a partir das 21 horas, a apresentação dos bois-bumbás – Malhadinho e Flor do Campo.

Filantropia e lazer

No dia 14 de novembro (sábado), a Associação dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim programou uma série de eventos culturais e de lazer, além de atividades de filantropia. Pela manhã, às 8 horas, na Praça Dr. Mário Corrêa haverá a celebração de ato ecumênico e a abertura oficial do 8º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim

Na seqüência acontecem atividades de lazer para as crianças, sob orientação de profissionais de educação física. Logo após, a associação pretende promover algumas homenagens a pessoas que tenham prestado relevantes serviços a comunidade guajaramirense.

Ainda pela manhã de sábado na Praça Dr. Mário Corrêa, às 11 horas acontece a distribuição de brindes, através de senhas numeradas distribuídas nos bairros, antecipadamente. Na seqüência a associação irá fazer a entrega de cestas básicas para entidades sem apoio oficial.

Para a tarde de sábado está programada a realização de jogos no Estádio Municipal João Saldanha, e entrega de medalhas aos atletas masters. A noite acontece o baile de encerramento, na sede do Rotary Clube, a partir das 22 horas. No domingo está previsto um café da manhã musical na Casa do Ancião São Vicente de Paula, com início previsto para as 8 horas.

O 8º Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Os interessados no evento devem entrar em contato com os coordenadores através do email – fassump@hotmail.com ou através do celular – 9984.7955.

O deputado Miguel Sena (PSDB), presidente em exercício da Assembléia Legislativa, destacou a importância do evento tanto pelo aspecto social, como pelo fato de valorizar a tradição de um dos mais antigos municípios de Rondônia. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)