Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Festa do Tambaqui já tem data definida



Já iniciaram os preparativos para a 11ª Festa do Tambaqui, que ocorrerá em 26 de setembro. Assim como no ano anterior, a nova edição acontece no CTG – Centro de Tradições Gaúchas – servindo seis variações de pratos preparados à base de peixe.

A festa é uma realização da Prefeitura de Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semam), em conjunto com a Associação dos Piscicultores da Capital da Zona da Mata.

Iniciada em 1999, a idéia do grupo de piscicultores era popularizar a comercialização e o consumo do pescado na região, por meio da gastronomia. Com o tempo o evento foi se tornando tradição em Rondônia, sendo inserido no calendário turístico do Estado no mesmo ano em que ocorreu a primeira edição da festa.

Neste ano, o ingresso custará R$15, valor sugerido para possibilitar uma maior participação do público à degustação de pratos típicos da região norte do país. Além disso, a festa tem como objetivo fomentar a economia regional e divulgar turisticamente o município em âmbito nacional.

A programação da 11ª Edição da Festa do Tambaqui iniciará oficialmente às 11h. Serão servidos: peixe assado, peixe frito, tambaqui ao molho, salpicão, lasanha de peixe e pirão.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce