Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Festa do peão e 7 de setembro movimental Cacaulândia


Lúcio Albuquerque

Cacaulândia - Com apoio do Banco do Brasil, que vai financiar 1,5 milhão de reais, e do Basa, a prefeitura de Cacaulândia vai realizar de 6 a 8 de setembro, simultaneamente com os festejos pela passagem do 185º ano da Independência brasileira, a Festa do Peão de Boiadeiro, com três dias de muita animação (6, 7 e 8 próximos), e sorteio de 15 novilhas, "quando vamos unir a população e visitantes para lembrar a data cívica mais importante do país com um evento tradicional e cultural da região", disse o prefeito Adelino Follador ao confirmar a programação.

"É importante ressaltar que para podermos realizar o evento recebemos o apoio do Governo do Estado e da assembléia Legislativa, além do empresariado da região", disse Follador, No desfile escolar do dia 6, na abertura da programação, os temas centrais a serem exibidos darão destaque ao meio ambiente e à saúde do cidadão, sendo que o  Parque de Exposições vai permanecer de portões abertos durante todo o dia, com entrada gratuita para todos.

Ainda na sexta-feira haverá uma grande cavalgada, saiondo de Cacjazeiras e percorrerendo 30 quilômetros,  passando por várias linhas, até chegar à C-25, onde toda tropa e cavaleiros descansam e saboreiam um bom churrasco à moda gaúcha oferecido pelo prefeito Adelino Follador, pernoitando na linha C-20, e no sábado seguindo para Cacaulândia onde haverá festa e churrascada. A coordenação desta cavalgada é da União de Amigos de Ariquemes, entidade que tem prestado relevantes serviços às comunidades da região.

No sábado á tarde inícia a disputa do torneio de montaria em touros – com participação de peões de todas cidades do Estado, sendo que à noite haverá um show pirotécnico e um baile animado pela Banda Forró do Bom, de Ariquemes, sendo que ao final da noitada os apaixonados terão o Bailão de Cacaulândia. A cada noite a coordenação da festa sorteia cinco novilhas entre os participantes.

No encerramento, domingo, a Festa do Peão de Boiadeiro de Cacaulândia terá o concurso leiteiro, promovido pelo Governo do Estado através da Emater, além da final da prova de montaria em touro  e a premiação dos vencedores.

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce