Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 - 12h06
Lúcio Albuquerque
Cacaulândia - Com apoio do Banco do Brasil, que vai financiar 1,5 milhão de reais, e do Basa, a prefeitura de Cacaulândia vai realizar de 6 a 8 de setembro, simultaneamente com os festejos pela passagem do 185º ano da Independência brasileira, a Festa do Peão de Boiadeiro, com três dias de muita animação (6, 7 e 8 próximos), e sorteio de 15 novilhas, "quando vamos unir a população e visitantes para lembrar a data cívica mais importante do país com um evento tradicional e cultural da região", disse o prefeito Adelino Follador ao confirmar a programação.
"É importante ressaltar que para podermos realizar o evento recebemos o apoio do Governo do Estado e da assembléia Legislativa, além do empresariado da região", disse Follador, No desfile escolar do dia 6, na abertura da programação, os temas centrais a serem exibidos darão destaque ao meio ambiente e à saúde do cidadão, sendo que o Parque de Exposições vai permanecer de portões abertos durante todo o dia, com entrada gratuita para todos.
Ainda na sexta-feira haverá uma grande cavalgada, saiondo de Cacjazeiras e percorrerendo 30 quilômetros, passando por várias linhas, até chegar à C-25, onde toda tropa e cavaleiros descansam e saboreiam um bom churrasco à moda gaúcha oferecido pelo prefeito Adelino Follador, pernoitando na linha C-20, e no sábado seguindo para Cacaulândia onde haverá festa e churrascada. A coordenação desta cavalgada é da União de Amigos de Ariquemes, entidade que tem prestado relevantes serviços às comunidades da região.
No sábado á tarde inícia a disputa do torneio de montaria em touros com participação de peões de todas cidades do Estado, sendo que à noite haverá um show pirotécnico e um baile animado pela Banda Forró do Bom, de Ariquemes, sendo que ao final da noitada os apaixonados terão o Bailão de Cacaulândia. A cada noite a coordenação da festa sorteia cinco novilhas entre os participantes.
No encerramento, domingo, a Festa do Peão de Boiadeiro de Cacaulândia terá o concurso leiteiro, promovido pelo Governo do Estado através da Emater, além da final da prova de montaria em touro e a premiação dos vencedores.
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)