Domingo, 15 de abril de 2012 - 11h05
A comunidade da Vila Nova Samuel realizou no ultimo final de semana a 1ª Festa do Peão da Nova Samuel. Localizado na Linha 45, margem esquerda da BR-364 (zona rural), a 40 quilômetros da sede de Candeias do Jamari, a vila que tem população estimada em 1.300 habitantes, ficou pequena para receber os visitantes vindos de Candeias do Jamari, Triunfo, Itapuã do Oeste e Porto Velho. O evento é realizado com o apoio da prefeitura do município.
A festa de abertura foi na sexta-feira, 13, a realização do rodeio. No sábado, 14, além da montaria, houve ainda a escolha da Rainha da Cavalgada e baile. No domingo acontece a cavalgada e a noite serão definidos os vencedores do rodeio. Durante o evento acontecerá ainda a mesa da amargura e prova do xucro.
A rainha eleita na Cavalgada da Vila Nova Samuel, representará a vila durante o Encontro das Comitivas e escolha da Rainha da Cavalgada de Candeias do Jamari, que acontece no dia 21 de abril, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural.
De acordo com Lucimara dos Santos, vice-presidente da comissão organizadora o evento, teve o apoio decisivo do prefeito Dinho Sousa, que não mediu esforços para que fosse realizado o primeiro Rodeio e Cavalgada na Vila Nova Samuel.
“Mesmo sendo tudo resolvido em poucos dias que antecederam o evento, conseguimos muitos apoios, o qual agradecemos de coração aos comerciantes, empresários, o prefeito Dinho Sousa, o presidente da Câmara Municipal e o Casa Grande, presidente da Federação de Rodeios do Estado”, frisou Lucimara.
“O rodeio foi um sucesso e esperamos que esse seja o primeiro de muitos que virão. E a prefeitura ajuda não só manifestações como esse, mas qualquer evento que traga algum tipo de benefício à população. Claro que temos que ver também a parte de saúde, educação, obras, mas a diversão também é importante”, observou o prefeito.
Fonte: Shyley Saíssem
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)