Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Festa do Peão de Boiadeiro movimenta Vila Samuel


A comunidade da Vila Nova Samuel realizou no ultimo final de semana a 1ª Festa do Peão da Nova Samuel. Localizado na Linha 45, margem esquerda da BR-364 (zona rural), a 40 quilômetros da sede de Candeias do Jamari, a vila que tem população estimada em 1.300 habitantes, ficou pequena para receber os visitantes vindos de Candeias do Jamari, Triunfo, Itapuã do Oeste e Porto Velho. O evento é realizado com o apoio da prefeitura do município.

A festa de abertura foi na sexta-feira, 13, a realização do rodeio. No sábado, 14, além da montaria, houve ainda a escolha da Rainha da Cavalgada e baile. No domingo acontece a cavalgada e a noite serão definidos os vencedores do rodeio. Durante o evento acontecerá ainda a mesa da amargura e prova do xucro.

A rainha eleita na Cavalgada da Vila Nova Samuel, representará a vila durante o Encontro das Comitivas e escolha da Rainha da Cavalgada de Candeias do Jamari, que acontece no dia 21 de abril, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural.

De acordo com Lucimara dos Santos, vice-presidente da comissão organizadora o evento, teve o apoio decisivo do prefeito Dinho Sousa, que não mediu esforços para que fosse realizado o primeiro Rodeio e Cavalgada na Vila Nova Samuel.

“Mesmo sendo tudo resolvido em poucos dias que antecederam o evento, conseguimos muitos apoios, o qual agradecemos de coração aos comerciantes, empresários, o prefeito Dinho Sousa, o presidente da Câmara Municipal e o Casa Grande, presidente da Federação de Rodeios do Estado”, frisou Lucimara.

“O rodeio foi um sucesso e esperamos que esse seja o primeiro de muitos que virão. E a prefeitura ajuda não só manifestações como esse, mas qualquer evento que traga algum tipo de benefício à população. Claro que temos que ver também a parte de saúde, educação, obras, mas a diversão também é importante”, observou o prefeito.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce