Quarta-feira, 1 de janeiro de 2020 - 12h28
A Festa da Virada, organizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, reuniu milhares de pessoas na noite deste 31 de dezembro. A chegada do ano novo atraiu famílias que aguardavam com grandes expectativas a já tradicional queima de fogos.
Os recém casados Maycon Kleber e Aparecida Dahiana foram uns dos primeiros a chegar ao lado Gerivaldão, onde o palco foi montado. Além dos fogos de artifício, o que eles mais queriam era curtir os três shows musicais. O casal chamou a atenção por causa da animação. Aparecida é cadeirante e foi embalada nos braços do companheiro que acertava os ritmos a cada música. "Nós gostamos muito de dançar. O que nos fez vir pra cá foi a música", disse empolgado.
Foi com essa animação que a festa foi realizada, com muita alegria e expectativa positiva para 2020. Sirlene Gimenez que o diga. A dona de casa curtiu o Réveillon popular com o esposo e a neta de 5 anos de idade. "Espero que este no ano chegue nos dando muita saúde e paz. Gostei muito de participar da festa, está muito organizada, estamos nos sentindo seguros. É para começar o ano com o pé direito", disse.
A Festa da Virada reúne jiparanaenses e visitantes de outros municípios, como a auxiliar administrativa Lubiana Oliveira Souza e o produtor rural Eder Lunardi Ferreira. O casal mora no município Vale do Anari e vieram prestigiar o Réveillon em Ji-Paraná.
" Gostamos muito e achamos bem organizado. Percebemos que o policiamento deixou o evento muito seguro. Além disso, a queima de fogos foi muito bonita. Valeu a pena participar", falou Lubiana.
Um dos momentos mais animados da festa foi a contagem regressiva para iniciar a nova década. No palco a presença de autoridades locais como vereadores, secretários municipais e o prefeito Marcito Pinto. Juntos contaram os segundos para iniciar o show de luzes, que durou mais de dez minutos.
"Nós vemos o quanto as famílias jiparanaenses estão curtindo a festa popular. Nós temos muito o que comemorar, 2019 foi um ano produtivo e próspero. Esperamos que 2020 seja ainda melhor e com muita paz", comemorou o prefeito.
De acordo com a secretária municipal de esporte e turismo, Seloi Totti, todos os procedimentos de segurança foram adotados "para que a festividade fosse realizada com tranquilidade, como aconteceu nos anos anteriores. Sendo assim, a população pôde curtir a virada de ano com muita paz e alegria", ressaltou.
Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)
Como medida de planejamento do trânsito na região do bairro Rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, T
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7