Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Feira de Pimenta Bueno será realizada em julho


Para fazer a apresentação oficial da Ficop 2013 ao governo do Estado, nesta quinta-feira (28), diretores da ACIPB foram recebidos pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Emerson Castro, e pelo secretário-adjunto da pasta, Adilson Júlio Pereira.

O presidente da ACIPB, Bruno Alencar Stre, o vice-presidente Edimar Cosmo da Silva, e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Rondônia (Facer), Gerson Zanatto, vieram a Porto Velho, a fim de apresentar os detalhes desta terceira edição.

“O governo do Estado é um grande parceiro e apoiador das feiras de negócios de Rondônia e, a exemplo dos anos anteriores, estará ao lado das instituições que organizam a Ficop”, confirmou o secretário da Sedes, Emerson Castro. “A feira de Pimenta Bueno está se consolidando com um dos principais eventos do calendário anual de negócios de Rondônia”, afirmou.

De acordo com o presidente da ACIPB, Bruno Stre, a terceira edição da feira deverá contar com diversas atrações para o público, como o desfile de celebridades. “No ano passado, tivemos a presença de modelos do programa Big Brother Brasil, e estamos preparando uma programação ainda mais especial para 2013”, afirmou.

Além do público, a feira tem um foco especial na geração de negócios, com a presença de empresas dos setores de confecções, cerâmica, bicicletas, móveis, bebidas e água mineral, máquinas e equipamentos industriais. “A feira é uma grande indutora de negócios e temos bons exemplos de empresas que iniciaram parcerias duradouras dentro da Ficop”, emendou Gerson Zanatto, da Facer.

Fonte: Sandro André 
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)