Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Feira da Indústria e Comércio de Pimenta Bueno é destaque



Um grande evento marcou o início da 1ª Feira da Indústria e Comércio de Pimenta Bueno (Ficop), na noite da última sexta-feira. A 1ª Ficop aconteceu na praça dos Pioneiros reunindo cerca de 60 empresas dos mais diversos setores produtivos de Pimenta Bueno.

Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (ACIPB) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a feira promete ser um marco no desenvolvimento econômico do município. “Através desta feira destacamos todo o potencial produtivo de Pimenta Bueno que é muito grande. Temos certeza que este evento entrará para a história do município como”, afirmou o presidente da ACIPB, Edmar Cosmo.

A Ficop segue os moldes da Fecomind realizada em Ji-Paraná e que este ano já vai para a sua terceira edição. Segundo Marcito Pinto, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), um dos objetivos da sua gestão é criar um calendário de feiras da indústria e comércio em grande parte das cidades rondonienses. “Sabemos da importância de realizar uma feira com foco na indústria e comércio, pois já temos esta experiência em Ji-Paraná. Quando idealizamos a Fecomind, na minha gestão frente à ACIJIP, sabíamos do grande desafio que estaríamos enfrentando. Porém, o resultado foi excepcional para o fomento da economia local e desenvolvimento de Ji-Paraná e região. Pretendemos que seja da mesma forma para Pimenta Bueno e todas as cidades que entrarem para este rol”, afirmou Marcito.

Durante a abertura do evento foi assinado um protocolo de intenções entre a ACIPB e o Banco do Brasil, com objetivo de disponibilizar linhas de crédito com condições e taxas especiais para os expositores. Presente à ocasião, o senador Acir Gurgaz (PDT) destacou a importância da realização da Ficop.

“O Estado precisa de iniciativas como esta. Será através desta feira que Pimenta Bueno estará mostrando todo o seu potencial para Rondônia e até mesmo para o Brasil, pois muitas indústrias daqui já realizam grandes negócios para fora do Estado. É uma satisfação participar da abertura de um evento desta magnitude”, salientou Acir.

A 1ª Ficop seguiu até ontem, sábado, registrando intensa visitação aos estandes. Na abertura um grandioso desfile apresentou o potencial têxtil do município. Diversas entidades são parceiras do evento como o Sebrae, Fecomércio, Facer, Sesi-Senai, FCDL, entre outras.


Fonte: Adriana Albuquerque
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-