Sábado, 9 de julho de 2011 - 14h13
Um grande evento marcou o início da 1ª Feira da Indústria e Comércio de Pimenta Bueno (Ficop), na noite da última sexta-feira. A 1ª Ficop aconteceu na praça dos Pioneiros reunindo cerca de 60 empresas dos mais diversos setores produtivos de Pimenta Bueno.
Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (ACIPB) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a feira promete ser um marco no desenvolvimento econômico do município. “Através desta feira destacamos todo o potencial produtivo de Pimenta Bueno que é muito grande. Temos certeza que este evento entrará para a história do município como”, afirmou o presidente da ACIPB, Edmar Cosmo.
A Ficop segue os moldes da Fecomind realizada em Ji-Paraná e que este ano já vai para a sua terceira edição. Segundo Marcito Pinto, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), um dos objetivos da sua gestão é criar um calendário de feiras da indústria e comércio em grande parte das cidades rondonienses. “Sabemos da importância de realizar uma feira com foco na indústria e comércio, pois já temos esta experiência em Ji-Paraná. Quando idealizamos a Fecomind, na minha gestão frente à ACIJIP, sabíamos do grande desafio que estaríamos enfrentando. Porém, o resultado foi excepcional para o fomento da economia local e desenvolvimento de Ji-Paraná e região. Pretendemos que seja da mesma forma para Pimenta Bueno e todas as cidades que entrarem para este rol”, afirmou Marcito.
Durante a abertura do evento foi assinado um protocolo de intenções entre a ACIPB e o Banco do Brasil, com objetivo de disponibilizar linhas de crédito com condições e taxas especiais para os expositores. Presente à ocasião, o senador Acir Gurgaz (PDT) destacou a importância da realização da Ficop.
“O Estado precisa de iniciativas como esta. Será através desta feira que Pimenta Bueno estará mostrando todo o seu potencial para Rondônia e até mesmo para o Brasil, pois muitas indústrias daqui já realizam grandes negócios para fora do Estado. É uma satisfação participar da abertura de um evento desta magnitude”, salientou Acir.
A 1ª Ficop seguiu até ontem, sábado, registrando intensa visitação aos estandes. Na abertura um grandioso desfile apresentou o potencial têxtil do município. Diversas entidades são parceiras do evento como o Sebrae, Fecomércio, Facer, Sesi-Senai, FCDL, entre outras.
Fonte: Adriana Albuquerque
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)