Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fecomércio considera fundamental aeroporto de Ariquemes


A caravana da Fecomércio Rondônia que participa dos eventos de comemoração dos 30 anos da entidade no último dia 05, terça-feira, sob o comando do presidente Raniery Araujo Coelho, participou às 15:00 horas de uma reunião com os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes-ACIA onde foi recebido pelo vice-presidente  José Carlos de Albuquerque que Fecomércio considera fundamental aeroporto de Ariquemes - Gente de Opiniãocompôs a mesa juntamente com Raniery Coelho, a superintendente de Trabalho e Emprego do Estado de Rondônia, Ludma de Oliveira Correa Lima, do superintendente da Fecomércio, Rubens Nascimento, de Waldy Fernando Bastos Ferreira, diretor do SESC e Hilton Gomes Pereira, Diretor do Senac.

Aeroporto é prioridade para o desenvolvimento

Na reunião entre ACIA e Fecomércio foram discutidas as ações tanto do SESC quanto do SENAC no município e as melhores formas de atender melhor o setor comercial e a população. O diretor do SESC, Waldy Bastos, discorreu sobre os projetos de ampliação dos serviços na cidade e o do SENAC, Hilton Gomes, falou sobre a necessidade imediata de desmembramento do terreno do SESC para que, com a implantação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no município, o trabalho que vem sendo feito possa ser ampliado e melhorado. O assunto dominante, porém, acabou sendo a reivindicação expressa pelo vice-presidente da ACIA, José Carlos, que afirmou que a região tem sido muito prejudicada pela falta de voos regulares mesmo tendo uma demanda de cinco mil passagens/mês. Para ele, “Ter um aeroporto comercial na cidade é um fator decisivo para atrair grandes investidores”. Coube, logo depois a um diretor da Associação, Francisco Farina, explicar os problemas enfrentados para conseguir este objetivo, “Nesse momento nós precisamos unir forças para conseguirmos mobilizar os nossos representantes e as autoridades sobre a importância de termos um aeroporto na cidade”. O presidente da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho, diante da solicitação de apoio, afirmou que a Federação irá fazer a articulação com a bancada federal no Congresso e mobilizar os representantes da aviação civil para o pedido dos empresários ariquemenses, de vez que “Ariquemes hoje é uma das principais economias de Rondônia e um aeroporto é necessário para acompanhar esse crescimento. Vamos nos unir para conseguirmos vitória nesse projeto”.

 Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento