Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fátima se reúne com servidores e fala sobre transposição em Vilhena



Com o objetivo de pedir apoio para a campanha e falar sobre seu trabalho durante o mandato, a senadora Fátima Cleide (PT), candidata à reeleição, se reuniu em Vilhena com funcionários públicos estaduais e municipais ontem (7), feriado da Independência, na sede na Sintero.

Depois de falar sobre os principais projetos aprovados no Senado, Fátima destacou a aprovação da Emenda Constitucional 60 – que trata da transposição dos servidores públicos para o quadro extinto da União. A senadora tranqüilizou os funcionários quanto aos boatos de que a transposição não passará do papel.

“A transposição é uma conquista para Rondônia. O governo federal prepara sua estrutura para depois da campanha eleitoral iniciar a regulamentação dos servidores que optarem para o quadro federal. A eleição da Dilma para a Presidência e do Eduardo Valverde para o Governo, que sempre se preocuparam com os servidores públicos e me ajudaram na elaboração do projeto, ajudará na aceleração do processo”, explicou Fátima.

A senadora citou ainda da aprovação a aprovação da Lei 12.014, de sua autoria, que reconhece os funcionários de escola como profissionais de educação, enquadrando estes em quatro novas profissões de nível técnico. Além de obrigar o estado a dar-lhes o direito à formação do nível médio para o técnico.

Recursos

Os recursos articulados pela senadora para os municípios de Rondônia também foram pauta da reunião com os servidores. De acordo com a última conta realizada em julho, a senadora articulou mais de R$ 900 milhões para Rondônia. Destes, R$ 248 milhões foram diretamente para os municípios, através de emendas parlamentares e recursos extra orçamentários, e o restante para obras estruturantes, tais como os viadutos de Porto Velho, as pontes no rio Madeira que ligarão o estado ao Acre e ao Amazonas e a restauração da BR-425.

Vilhena foi beneficiado com recursos para a construção de escola de ensino infantil no setor 23, que será uma das creches-modelo em construção no estado; a construção do Abrigo da Mulher e aquisição de veículo para APAE, entre outras melhorias.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam