Quarta-feira, 8 de setembro de 2010 - 12h36
Com o objetivo de pedir apoio para a campanha e falar sobre seu trabalho durante o mandato, a senadora Fátima Cleide (PT), candidata à reeleição, se reuniu em Vilhena com funcionários públicos estaduais e municipais ontem (7), feriado da Independência, na sede na Sintero.
Depois de falar sobre os principais projetos aprovados no Senado, Fátima destacou a aprovação da Emenda Constitucional 60 – que trata da transposição dos servidores públicos para o quadro extinto da União. A senadora tranqüilizou os funcionários quanto aos boatos de que a transposição não passará do papel.
“A transposição é uma conquista para Rondônia. O governo federal prepara sua estrutura para depois da campanha eleitoral iniciar a regulamentação dos servidores que optarem para o quadro federal. A eleição da Dilma para a Presidência e do Eduardo Valverde para o Governo, que sempre se preocuparam com os servidores públicos e me ajudaram na elaboração do projeto, ajudará na aceleração do processo”, explicou Fátima.
A senadora citou ainda da aprovação a aprovação da Lei 12.014, de sua autoria, que reconhece os funcionários de escola como profissionais de educação, enquadrando estes em quatro novas profissões de nível técnico. Além de obrigar o estado a dar-lhes o direito à formação do nível médio para o técnico.
Recursos
Os recursos articulados pela senadora para os municípios de Rondônia também foram pauta da reunião com os servidores. De acordo com a última conta realizada em julho, a senadora articulou mais de R$ 900 milhões para Rondônia. Destes, R$ 248 milhões foram diretamente para os municípios, através de emendas parlamentares e recursos extra orçamentários, e o restante para obras estruturantes, tais como os viadutos de Porto Velho, as pontes no rio Madeira que ligarão o estado ao Acre e ao Amazonas e a restauração da BR-425.
Vilhena foi beneficiado com recursos para a construção de escola de ensino infantil no setor 23, que será uma das creches-modelo em construção no estado; a construção do Abrigo da Mulher e aquisição de veículo para APAE, entre outras melhorias.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta terça-feira (31), na Praça CEU, a entrega de dois importantes investimentos voltados ao fortalecimento

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)