Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fátima faz palestra na abertura da conferência de educação de Cacoal



A senadora Fátima Cleide participa nesta quinta-feira (4), em Cacoal, da abertura da Conferência Municipal de Educação (Comue), evento que dá a largada, em Rondônia, na série de conferências preparatórias à Conferencia Nacional de Educação (Conae), convocada pelo presidente Lula para abril de 2010.

A formação e valorização dos profissionais da educação e igualdade e diversidade no processo educacional são temas de palestra que será feita pela senadora logo após a abertura do evento, prevista para às 19 horas. No primeiro item a senadora irá abordar a tramitação do PLS 507/2003, de sua autoria, que define quem são os trabalhadores de escola que se devem considerar profissionais da educação. 

O vereador Toninho Masioli (PT), que irá acompanhar toda a agenda da senadora em Cacoal, disse que o projeto “resgata a dignidade de milhares de trabalhadores de escola, como merendeiras, atendentes de secretaria, porque possibilitará sua profissionalização, e assim eles podem conseguir melhorar sua situação funcional”. 

Ainda em Cacoal a senadora visita horta familiar da Linha União, setor Prosperidade, executada com base nos princípios do Programa Agroecológico Integrado e Sustentável (PAIS), financiado pela Fundação Banco do Brasil em parceria com o Sebrae, que está sendo implantado em municípios de Rondônia por iniciativa da senadora Fátima.

A senadora Fátima cumpre agenda em outros quatro municípios – Ji-Paraná; Vilhena; Cerejeiras e Cabixi. Em Cerejeiras serão entregues dois veículos, adquiridos mediante emenda de bancada apresentada pela senadora Fátima, para atender o abrigo municipal e o conselho tutelar.  

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce