Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fátima faz palestra na abertura da conferência de educação de Cacoal



A senadora Fátima Cleide participa nesta quinta-feira (4), em Cacoal, da abertura da Conferência Municipal de Educação (Comue), evento que dá a largada, em Rondônia, na série de conferências preparatórias à Conferencia Nacional de Educação (Conae), convocada pelo presidente Lula para abril de 2010.

A formação e valorização dos profissionais da educação e igualdade e diversidade no processo educacional são temas de palestra que será feita pela senadora logo após a abertura do evento, prevista para às 19 horas. No primeiro item a senadora irá abordar a tramitação do PLS 507/2003, de sua autoria, que define quem são os trabalhadores de escola que se devem considerar profissionais da educação. 

O vereador Toninho Masioli (PT), que irá acompanhar toda a agenda da senadora em Cacoal, disse que o projeto “resgata a dignidade de milhares de trabalhadores de escola, como merendeiras, atendentes de secretaria, porque possibilitará sua profissionalização, e assim eles podem conseguir melhorar sua situação funcional”. 

Ainda em Cacoal a senadora visita horta familiar da Linha União, setor Prosperidade, executada com base nos princípios do Programa Agroecológico Integrado e Sustentável (PAIS), financiado pela Fundação Banco do Brasil em parceria com o Sebrae, que está sendo implantado em municípios de Rondônia por iniciativa da senadora Fátima.

A senadora Fátima cumpre agenda em outros quatro municípios – Ji-Paraná; Vilhena; Cerejeiras e Cabixi. Em Cerejeiras serão entregues dois veículos, adquiridos mediante emenda de bancada apresentada pela senadora Fátima, para atender o abrigo municipal e o conselho tutelar.  

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)