Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fátima Cleide: Escola antenderá mais de 2600 alunos


Mais de 2600 alunos em Cujubim serão
atendidos com nova escola e equipamentos

A senadora Fátima Cleide está hoje (14) em Cujubim, onde participa de inauguração de escola e entrega de equipamentos para outra unidade (pólo). Os benefícios decorrem da apresentação de emendas e reivindicação de recursos extra-orçamentários ao Orçamento da União.    

A construção da escola a ser inaugurada, a Pequeno Príncipe, contou com R$ 168 mil em recurso extra-orçamentário. Localizada na avenida Rouxinol,, ela irá atender, segundo a senadora, quase 1.500 alunos dos ensinos fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, EJA.

Com a contrapartida da prefeitura, o valor do investimento chegou a R$ 170 mil. Segundo a secretária de educação, Anastácia Rosário da Silva, uma pequena parte do recurso sobrou e será revertida na melhoria da escola.   

De acordo com Fátima, as obras em educação darão novas perspectivas às crianças e jovens do município. "Meu mandato tem trabalhado com muita atenção na área educacional, pois acredito que educação é investimento e deve ser prioridade em qualquer País".

Para a compra de móveis e equipamentos, destinados para três escolas, foi apresentada  uma emenda  individual de  50 mil junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os aparelhos que vão equipar as escolas Teotônio Brando Vilela, 23 de Maio e Castro Alves devem beneficiar mais de mil alunos da área rural de Cujubim.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam