Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Famílias são beneficiadas com casas populares


Com objetivo de realizar o sonho da casa própria de milhares de rondonienses, o governo de Rondônia criou o programa “Morado Nova”, através da Seas, e fez parcerias com o governo Federal por meio do “Programa Minha Casa Minha Vida”, e está investido R$ 67 milhões  no programa de habitação, beneficiando a população de baixa renda, construindo moradias, realizando sonhos para quem mais precisa.

A senhora Dilma Rosa do Nascimento, de 42 anos de idade, cadeirante, foi comtemplada com uma casa no Residencial Jatobá em Rolim de Moura, onde vive com o filho e mãe. “Morava a mais de seis anos de aluguel, e era muito difícil manter a casa e ainda pagar o aluguel. Graças a Deus fui contemplada e tenho o meu próprio lugar para morar com a minha família”, explicou Dilma Rosa.

O governador Confúcio Moura está satisfeito em ter entregado as 400 casas populares em Rolim de Moura. “Oferecemos condições para essas famílias terem sua própria moradia. Agora elas podem bater no peito e dizer, ‘essa casa é minha’”. Confúcio ressaltou ainda que mais casas serão entregues, realizando o sonho de quem precisa.


 

Gente de Opinião

Para o secretário da Seas, Márcio Félix, ter moradia é um direito essencial do ser humano. Viver em paz, com dignidade e em segurança tem sido um sonho de todos. Uma casa representa muito mais que um local para morar, é onde vivemos, abrigamos nossas esperanças, nossas conquistas, vemos nossos filhos crescerem, planejamos e construímos o próprio futuro.

Em Vilhena, o Residencial Alvorada deve beneficiar 800 cidadãos; em Jaru, a obra do Residencial Jardim Europa está a todo vapor, serão entregues 394 casas; em Cacoal, o Residencial Alpha Parque vai contar com 417 moradias; em Ji-Paraná 593 famílias serão beneficiadas com o Bosque dos Ipês I e II; a capital também receberá quatro mil casas, através do Residencial Orgulho do Madeira e em Ariquemes o governador Confúcio Moura deu a ordem de serviço para a construção de 349 casa no Residencial “Feliz Cidade”.

ESTRUTURA

As unidades habitacionais construídas pelo Programa Morada Nova/Programa Minha casa, Minha Vida são de boa qualidade, contendo 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico, cobertura em telha de barro, forro, com acesso a infraestrutura, vias pavimentadas  e serviços básicos de água e energia e esgotamento sanitário.

Fonte: Elaine  Barbosa
Fotos: Ésio Mendes

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam