Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Exposição itinerante sobre Marechal Rondon começa a partir de Ji-Paraná


Alunos do ensino fundamental e médio de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim poderão conhecer um pouco mais da história contemporânea de Rondônia com a exposição itinerante que retrata a vida do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon que chegará em Ji-Paraná no próximo dia 3, onde permanecerá alguns dias. Em seguida o acervo será levado a Cacoal, depois Vilhena e posteriormente, já em 2016, a Guajará-Mirim.

Gente de Opinião

Exposição Rondon foi realizada em Porto Velho em maio passado

A exposição faz  parte das comemorações dos 150 anos de nascimento do Marechal Rondon, cujos festejos tiveram início em maio deste ano com uma exposição diversificada que atraiu um grande público ao Porto Velho Shopping, na capital.

De acordo com o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, um dos órgãos promotores do evento, esta será uma grande oportunidade para os estudantes descobrirem ações desenvolvidas por Rondon, que não são contadas com frequência, mas que foram fundamentais para a existência do Estado de Rondônia.  E a novidade, é que segundo ele, a Setur preparou certificação para 10 mil alunos.

Além da exposição itinerante, que prevê a visitação de todos os estudantes da rede pública e de escolas particulares, Ji-Paraná vai receber também o novo acervo do Museu das Comunicações, a ser entregue em solenidade que deverá acontecer na manhã do dia 3, com a presença de autoridades, civis, militares.

CONSELHO

Sexta-feira (28) a Superintendência Estadual de Turismo tomará posse no Conselho Turístico e Empresarial de Rondônia, solenidade que ocorrerá  durante o Workshop que reúne profissionais do setor nesta quinta e sexta-feiras, no Sesc.
 


Fonte
Texto: Alice Thomaz
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho firma parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer para gestão da Casa Criar

Prefeitura de Porto Velho firma parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer para gestão da Casa Criar

Um passo importante para reforçar o compromisso da gestão municipal, em especial com pessoas em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura de Porto Vel

Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho

Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho

Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Gente de Opinião Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)