Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Expojipa movimentará mais de R$ 12 milhões


“Já no primeiro leilão de gado realizado no sábado passado tivemos a comercialização de todos os 80 lotes oferecidos, movimentando mais de R$ 4,5 milhões, e a tendência é de triplicar esse valor através de toda a movimentação financeira que envolve a realização desse grande evento”, explica o presidente da Associação Rural, Luiz Carlos Lira.

O secretário-executivo da entidade, Sérgio de Souza Ferreira, afirma que a associação vive um novo momento. “Desde que a nova diretoria assumiu o comando já conseguimos obter importantes conquistas e isso se reflete, por exemplo, no aumento no número de associados, em 120 produtores, e na organização de um calendário de eventos que prevê atividades para o ano inteiro”, diz Sérgio.

Para o ex-presidente e atual membro do Conselho Deliberativo, José Dalamarta, o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria só tende a fortalecer a entidade. Ele cita como exemplo a realização, na terça-feira (9), do 1º Encontro dos Presidentes de Associações e Sindicatos Rurais de Rondônia, como parte da programação da Expojipa.

O encontro teve a presença de nomes importantes, como o palestrante Rui Prado, presidente da FAMATO – entidade que representa os produtores rurais do Mato Grosso. “Somente poderemos crescer através da união de esforços de todas as entidades do setor agropecuário e de produtores”, completa José Dalamarta.

A Associação Rural de Rondônia foi criada em 1978 e reúne os principais produtores e pecuaristas de nove municípios da região de Ji-Paraná. A diretoria eleita em 2012 tem como presidente Luiz Carlos Lira, como secretário Hugo Santana Neto e como tesoureiro Ismael Borges Sobrinho.


Fonte: Sandro André / Decom

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: