Quinta-feira, 11 de julho de 2013 - 11h26
“Já no primeiro leilão de gado realizado no sábado passado tivemos a comercialização de todos os 80 lotes oferecidos, movimentando mais de R$ 4,5 milhões, e a tendência é de triplicar esse valor através de toda a movimentação financeira que envolve a realização desse grande evento”, explica o presidente da Associação Rural, Luiz Carlos Lira.
O secretário-executivo da entidade, Sérgio de Souza Ferreira, afirma que a associação vive um novo momento. “Desde que a nova diretoria assumiu o comando já conseguimos obter importantes conquistas e isso se reflete, por exemplo, no aumento no número de associados, em 120 produtores, e na organização de um calendário de eventos que prevê atividades para o ano inteiro”, diz Sérgio.
Para o ex-presidente e atual membro do Conselho Deliberativo, José Dalamarta, o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria só tende a fortalecer a entidade. Ele cita como exemplo a realização, na terça-feira (9), do 1º Encontro dos Presidentes de Associações e Sindicatos Rurais de Rondônia, como parte da programação da Expojipa.
O encontro teve a presença de nomes importantes, como o palestrante Rui Prado, presidente da FAMATO – entidade que representa os produtores rurais do Mato Grosso. “Somente poderemos crescer através da união de esforços de todas as entidades do setor agropecuário e de produtores”, completa José Dalamarta.
A Associação Rural de Rondônia foi criada em 1978 e reúne os principais produtores e pecuaristas de nove municípios da região de Ji-Paraná. A diretoria eleita em 2012 tem como presidente Luiz Carlos Lira, como secretário Hugo Santana Neto e como tesoureiro Ismael Borges Sobrinho.
Fonte: Sandro André / Decom
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)