Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Expojipa movimentará mais de R$ 12 milhões


“Já no primeiro leilão de gado realizado no sábado passado tivemos a comercialização de todos os 80 lotes oferecidos, movimentando mais de R$ 4,5 milhões, e a tendência é de triplicar esse valor através de toda a movimentação financeira que envolve a realização desse grande evento”, explica o presidente da Associação Rural, Luiz Carlos Lira.

O secretário-executivo da entidade, Sérgio de Souza Ferreira, afirma que a associação vive um novo momento. “Desde que a nova diretoria assumiu o comando já conseguimos obter importantes conquistas e isso se reflete, por exemplo, no aumento no número de associados, em 120 produtores, e na organização de um calendário de eventos que prevê atividades para o ano inteiro”, diz Sérgio.

Para o ex-presidente e atual membro do Conselho Deliberativo, José Dalamarta, o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria só tende a fortalecer a entidade. Ele cita como exemplo a realização, na terça-feira (9), do 1º Encontro dos Presidentes de Associações e Sindicatos Rurais de Rondônia, como parte da programação da Expojipa.

O encontro teve a presença de nomes importantes, como o palestrante Rui Prado, presidente da FAMATO – entidade que representa os produtores rurais do Mato Grosso. “Somente poderemos crescer através da união de esforços de todas as entidades do setor agropecuário e de produtores”, completa José Dalamarta.

A Associação Rural de Rondônia foi criada em 1978 e reúne os principais produtores e pecuaristas de nove municípios da região de Ji-Paraná. A diretoria eleita em 2012 tem como presidente Luiz Carlos Lira, como secretário Hugo Santana Neto e como tesoureiro Ismael Borges Sobrinho.


Fonte: Sandro André / Decom

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento