Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Expojipa movimentará mais de R$ 12 milhões


“Já no primeiro leilão de gado realizado no sábado passado tivemos a comercialização de todos os 80 lotes oferecidos, movimentando mais de R$ 4,5 milhões, e a tendência é de triplicar esse valor através de toda a movimentação financeira que envolve a realização desse grande evento”, explica o presidente da Associação Rural, Luiz Carlos Lira.

O secretário-executivo da entidade, Sérgio de Souza Ferreira, afirma que a associação vive um novo momento. “Desde que a nova diretoria assumiu o comando já conseguimos obter importantes conquistas e isso se reflete, por exemplo, no aumento no número de associados, em 120 produtores, e na organização de um calendário de eventos que prevê atividades para o ano inteiro”, diz Sérgio.

Para o ex-presidente e atual membro do Conselho Deliberativo, José Dalamarta, o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria só tende a fortalecer a entidade. Ele cita como exemplo a realização, na terça-feira (9), do 1º Encontro dos Presidentes de Associações e Sindicatos Rurais de Rondônia, como parte da programação da Expojipa.

O encontro teve a presença de nomes importantes, como o palestrante Rui Prado, presidente da FAMATO – entidade que representa os produtores rurais do Mato Grosso. “Somente poderemos crescer através da união de esforços de todas as entidades do setor agropecuário e de produtores”, completa José Dalamarta.

A Associação Rural de Rondônia foi criada em 1978 e reúne os principais produtores e pecuaristas de nove municípios da região de Ji-Paraná. A diretoria eleita em 2012 tem como presidente Luiz Carlos Lira, como secretário Hugo Santana Neto e como tesoureiro Ismael Borges Sobrinho.


Fonte: Sandro André / Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)