Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Expojipa movimentará mais de R$ 12 milhões


“Já no primeiro leilão de gado realizado no sábado passado tivemos a comercialização de todos os 80 lotes oferecidos, movimentando mais de R$ 4,5 milhões, e a tendência é de triplicar esse valor através de toda a movimentação financeira que envolve a realização desse grande evento”, explica o presidente da Associação Rural, Luiz Carlos Lira.

O secretário-executivo da entidade, Sérgio de Souza Ferreira, afirma que a associação vive um novo momento. “Desde que a nova diretoria assumiu o comando já conseguimos obter importantes conquistas e isso se reflete, por exemplo, no aumento no número de associados, em 120 produtores, e na organização de um calendário de eventos que prevê atividades para o ano inteiro”, diz Sérgio.

Para o ex-presidente e atual membro do Conselho Deliberativo, José Dalamarta, o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria só tende a fortalecer a entidade. Ele cita como exemplo a realização, na terça-feira (9), do 1º Encontro dos Presidentes de Associações e Sindicatos Rurais de Rondônia, como parte da programação da Expojipa.

O encontro teve a presença de nomes importantes, como o palestrante Rui Prado, presidente da FAMATO – entidade que representa os produtores rurais do Mato Grosso. “Somente poderemos crescer através da união de esforços de todas as entidades do setor agropecuário e de produtores”, completa José Dalamarta.

A Associação Rural de Rondônia foi criada em 1978 e reúne os principais produtores e pecuaristas de nove municípios da região de Ji-Paraná. A diretoria eleita em 2012 tem como presidente Luiz Carlos Lira, como secretário Hugo Santana Neto e como tesoureiro Ismael Borges Sobrinho.


Fonte: Sandro André / Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)