Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 12h08
Em reunião na Câmara de Vereadores de Cerejeiras na manhã da sexta-feira (26-02), servidores estaduais estiveram reunidos com sindicalistas e o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Expedito Júnior, acompanhado do presidente do partido tucano, Hamilton Casara. Os servidores foram prestigiados ainda pelo pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz (PSC); o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PHS); o vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC); do presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Carmozino Taxista (PSDC), além dos vereadores Vanderley Graebim (PSC), Elias Músico (PSC) o coronel Bonfim e o presidente do PSC de Vilhena, Guiherme Naré.
Os esclarecimentos foram repassados ainda pelo presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista; o advogado Diego Vasconcelos e o presidente do Sindafisco, Claudemir Caçador, que esclareceram aos servidores as vantagens de passar aos quadros da União, como propõe a transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia, assunto da pauta da reunião.
Os sindicalistas falaram novamente que se for preciso os servidores estão dispostos a ir a Brasília, para mais uma vez lotar o Congresso Nacional, como forma de pressionar a regulamentação da transposição.
Nesse sentido Expedito Júnior disse que não será necessário, já que acredita que a regulamentação será feita sem que isso seja preciso. Ele esclareceu ainda que na última semana, durante viagem a Brasília, manteve contato com os 32 senadores do DEM e PSDB que fizeram compromisso de se manter atentos ao processo e cobrar do governo federal a regulamentação.
A exemplo das reuniões feitas no final de 2009, quando a comitiva da transposição percorreu todos os municípios do Estado, em Cerejeiras, os servidores tiveram oportunidade de esclarecer suas dúvidas com os sindicalistas e Expedito Júnior, que levaram todas as informações e responderam aos questionamentos.
Fonte: Roni Carvalho
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)