Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Expectativas marcam encontro do Corregedor Geral com futuros juízes de Rondônia



Na quarta-feira (30), o Corregedor Geral da Justiça do Estado de Rondônia, Desembargador Sansão Saldanha, se encontrou com os 15 futuros juízes que tomarão posse na próxima sexta-feira.

Segundo o Corregedor Geral, o objetivo do encontro foi conhecer os novos magistrados e conversar sobre a responsabilidade social que estão prestes a assumir. "Nesta ocasião eu proponho que cada um reflita e tenha consciência da importância deste momento em suas vidas", afirma. A presença do desembargador descontraiu os presentes. Ele relembrou episódios de início da carreira, dificuldades e aprendizados no decorrer de seus 23 anos de magistratura.

"Minha expectativa é distribuir justiça, principalmente para aqueles que mais necessitam dela, para que se equilibrem, de alguma forma, as diferenças tão grandes existentes em nosso país", declara o futuro magistrado João Valério Silva Neto.

Para o goiano João Corrêa de Azevedo Neto, o poder é do cargo e não da pessoa. "O magistrado é um cidadão que tem o dever de dirimir conflitos e tem a função jurisdicional", destaca o futuro magistrado, ansioso pelo dia da posse.

A sessão solene acontecerá no auditório do Tribunal Regional Eleitoral em Porto Velho, nesta sexta-feira (01.08), às 17h.

Fonte: Ascom - TJ RO

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento