Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Exigem R$ 30 mil de empresário em Cacoal, mas terminam presos pelo GIC



O empresário Divino Cardoso, residente no município de Cacoal, em Rondônia, informou a Polícia que estava sendo ameaçado de morte por bandidos que exigiam o pagamento de R$ 30 mil reais. Policiais do GIC – Grupo de Investigações e Capturas foram ao município e conseguiram, após troca de tiros, prender Marlon Junior Carneiro de Oliveira, 22 e Fabiano Bianchi, 21, além de descobrir que Silvano Cardoso, sobrinho da vítima  está envolvido no caso.

O delegado Regional em Cacoal, Oliveira, informou que Divino Cardoso, ex-prefeito da cidade, sofria perseguições ha uma semana, por  elementos desconhecidos que exigiam o pagamento, pois caso contrário, ele e membros de sua família seriam mortos. Foi solicitado, através do delegado  Regional Oliveira, ao diretor geral da Polícia Civil, delegado Moriô Ikegawa apoio do Grupo de Investigações que por determinação do Secretário da Sesdec, tenente coronel Sena, chegaram na cidade por volta das 11 horas de hoje, 7, e começaram as investigações.

Para a prisão dos acusados, o empresário seguiu as orientações dos bandidos, colocando o dinheiro em uma cocheira na fazenda na Rodovia do Café. Um policial do GIC vestido com a farda da empresa foi juntamente com um funcionário. O delegado Jeremias Mendes do GIC  ficou observando e viu quando um dos acusados chegou no curral com  o gado.

Ele pegou o dinheiro, colocou em um balde e sai à cavalo. Em seu encontro foi também o outro suspeito que estava em uma moto. Os policiais chegaram no local, mas foram recebidos a tiros. Ninguém ficou ferido. O dinheiro foi recuperado

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho realiza grande festa em homenagem às mães com serviços de beleza, música e sorteios

Prefeitura de Porto Velho realiza grande festa em homenagem às mães com serviços de beleza, música e sorteios

A Prefeitura de Porto Velho celebrou de forma especial o Dia das Mães, com um grande evento na Praça CEU, zona Leste da capital, no último sábado (10)

Prefeito Léo Moraes encaminha projeto de lei para multar quem jogar lixo em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes encaminha projeto de lei para multar quem jogar lixo em Porto Velho

Com o compromisso de manter Porto Velho cada vez mais limpa, organizada e respeitada, o prefeito Léo Moraes anunciou que vai encaminhar à Câmara Munic

Prefeitura de Ji-Paraná lança projeto social "Abraço Acolhedor"

Prefeitura de Ji-Paraná lança projeto social "Abraço Acolhedor"

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), lançou na manhã de sábado (10), no auditório L

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)