Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Exército realiza Operação Aciso em Candeias do Jamari


 
Em comemoração aos 363 anos de criação do Exército Brasileiro, a 17ªBrigada de Infantaria de Selva, “Príncipe da Beira”, em parceria com aPrefeitura de Candeias da Jamari, realiza neste sábado, 16, mais umaedição da Operação Aciso (Ação Cívico Social).

O evento será na Escola Municipal Dom João Batista Costa, das 08h ás 13h, e consiste num trabalho social com atendimento médico,odontológico, corte de cabelo, palestra sobre DST/ Aids, hipertensão, emissão de documentos, apresentação de vídeo da atuação do Exército, divulgação sobre o serviço militar, emissão de documentos para reservista, apresentação da banda de musica e atividades para crianças — pista de corda, pintura, leitura e desenho entre outros.

Na ação conjunta também será realizada a reforma geral da quadra poliesportiva da escola municipal Dom João Batista Costa.

O prefeito Dinho Sousa, falou da importância da operação do Exército que proporciona à população o acesso a diversos serviços essenciais para à comunidade.

“Temos que agradecer e reconhecer o compromisso do Exército com o município ao desenvolver ações sociais que são tão importantes para comunidade. No ano passado foi feita a reforma da creche Pedro Torres,
e este ano a reforma da quadra da escola Dom João, obras importantes para Candeias por beneficiar milhares crianças e adolescente”, destacou o prefeito.

Para o major Walber Andrade, coordenador da ação, a Operação Aciso é importante por promover a cidadania e trabalhar a melhoria da qualidade de vida da comunidade e aproximar a sociedade do Exército, para que ela tenha a corporação como uma extensão da própria casa.

Fonte: Shyley Saíssem
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: