Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Exercito fará ação cívico-social no próximo sábado em Candeias do Jamari


 
Dando continuidade às comemorações dos 362 anos de criação do Exercito Brasileiro, ocorrida na ultima, segunda-feira, 19 de abril, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada Príncipe da Beira”, em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari realizará no próximo, sábado, 24, uma ação cívico-social no município.

Na ação as duas instituições farão à reforma geral da creche Pedro Torres e ainda oferecerão a comunidade serviços de atendimentos médicos, odontológicos, corte de cabelo, palestra sobre DST/ Aids, hipertensão, apresentação de vídeo da atuação do exercito brasileiro, divulgação de como entrar no serviço militar, emissão de documentos para reservista, apresentação da banda de musica e atividades para crianças — pista de corda, pintura, leitura e desenho.

O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, ressaltou a importância da parceria com o Exército que proporcionará à população do município receber uma ação dessa amplitude beneficiando inúmeras famílias. “Temos que reconhecer o compromisso dos membros do exercito junto à sociedade, principalmente quando desenvolvem ações sociais que beneficiam a população”, enfatizou o prefeito.

Dia do Exército

O 19 de abril é lembrado como “Dia do Exército” por ser o marco inicial das históricas batalhas dos Guararapes, travadas a partir de 1648 no estado de Pernambuco. Na ocasião, índios, negros e brancos, entre nativos e portugueses radicados no Brasil, realizaram uma união inédita para combater os invasores holandeses, que foram finalmente derrotados e expulsos do país em fevereiro de 1649.

Fonte: Shyley Saissem 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)