Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ex-Prefeito conta em livro a construção de Vilhena


Lúcio Albuquerque

Vilhena - Primeiro prefeito eleito deste município, em 1982, o (hoje) empresário Vitório Abrão está finalizando um livro em que vai contar a história vilhenense através de depoimentos dos pioneiros, muitos deles chegados a esta cidade ainda à época da construção da BR-29 (364), em 1960.

O livro, conforme o jornalista Vítor Paniágua, era para ter sido lançado ano passado, mas deverá ser apresentado ao público até julho próximo, estando agora em fase de finalização, contando detalhes da história, do folclore e outros fatos da construção de Vilhena.

"Não é um livro auto-biográfico", destaca o autor lembrando que "busquei, antes, valorizar aqueles que têm história e que realmente participaram ada construção do nosso  município ou que nesses mais de 40 anos têm se destacado também na construção do Estado".

Vitório Abrão lembra casos e causos, como o aparecimento de um homem que se identificou como professor da PUC-Campinas, em 1975 e que garantia ter sido sequestrado provavelmente por um disco-voador - aliás, numa região conhecida como Lagoa Azul, nas proximidades do aeroporto na saída para Juína, há quem garanta que ali há aparições de "luzes e coisas estranhas".

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)