Terça-feira, 2 de janeiro de 2007 - 20h55
Lúcio Albuquerque
Vilhena - Primeiro prefeito eleito deste município, em 1982, o (hoje) empresário Vitório Abrão está finalizando um livro em que vai contar a história vilhenense através de depoimentos dos pioneiros, muitos deles chegados a esta cidade ainda à época da construção da BR-29 (364), em 1960.
O livro, conforme o jornalista Vítor Paniágua, era para ter sido lançado ano passado, mas deverá ser apresentado ao público até julho próximo, estando agora em fase de finalização, contando detalhes da história, do folclore e outros fatos da construção de Vilhena.
"Não é um livro auto-biográfico", destaca o autor lembrando que "busquei, antes, valorizar aqueles que têm história e que realmente participaram ada construção do nosso município ou que nesses mais de 40 anos têm se destacado também na construção do Estado".
Vitório Abrão lembra casos e causos, como o aparecimento de um homem que se identificou como professor da PUC-Campinas, em 1975 e que garantia ter sido sequestrado provavelmente por um disco-voador - aliás, numa região conhecida como Lagoa Azul, nas proximidades do aeroporto na saída para Juína, há quem garanta que ali há aparições de "luzes e coisas estranhas".
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO
A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada
O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister
Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)