Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Evento do setor produtivo em Ouro Preto do Oeste


 Gente de Opinião

Ontem, quinta-feira (19), em Ouro Preto do Oeste, será realizado o Seminário de Incentivo ao Setor Produtivo,  promovido pelo governo de Rondônia. A programação ampla vai permitir aos participantes conhecer as principais linhas de créditos disponibilizados pelas instituições financeiras e como proceder para investir no potencial de suas produções.

Quem comparecer ao evento também irá adquirir conhecimentos sobre programas desenvolvidos em Rondônia para alavancar o setor como, por exemplo, a nova política cacaueira, que será apresentada pelo superintendente da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, Cacildo Piana. O cartão ‘Mais semente’ também será tema de palestra ministrada pelo presidente do Banco do Povo, José Arnaldo. Para falar do café, a equipe do governo convidou o presidente da Câmara Setorial do Café, Ezequias Neto.

Em destaque na programação estão as palestras com casos de sucesso. Grandes empresários do setor produtivo de Rondônia irão falar como foram suas trajetórias para alcançar o patamar que se encontram hoje. Entre eles, está o produtor Divino Gil, do município de Machadinho do Oeste. O empreendedor tem mais de 20 mil pés de castanha.

INVESTIMENTO

Será destinado o recurso no valor de R$ 50 milhões, oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), para ser investidos nas propostas apresentadas pelos participantes durante o evento. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, é dever do Estado fomentar o desenvolvimento e o progresso. Ele explica que em Rondônia uma das alternativas é fortalecer o setor produtivo que representa uma média de R$6 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB).

Para o coordenador do evento, Natan Oliveira, “o setor produtivo é o condutor da balança comercial com os principais itens de exportação. O investimento disponibilizado para as propostas apresentadas no evento será, principalmente, no viés da infraestrutura e apoio logístico.”
 


Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Clênio Júnior
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Gente de Opinião Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)