Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Evento de extensão 'UNIR portas abertas' será realizado 6ª


 

O câmpus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará, na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, o primeiro evento “UNIR portas abertas”. A ação, que faz parte do projeto de extensão “A Universidade vai à escola”, tem por objetivo aproximar a UNIR da comunidade escolar vilhenense, em especial os alunos concluintes do Ensino Médio.

O evento será realizado no câmpus de Vilhena da UNIR, em três horários: às 9h30min, às 15h30min e às 20h. Entre as atividades destacam-se a visita orientada nos espaços institucionais; a divulgação dos cursos feita por alunos e/ou professores e o momento cultural com apresentações de artistas da comunidade.

A atividade é coordenada pela professora mestra Richele Timm dos Passos da Silva, do Departamento Acadêmico de Ciências da Educação (DACIE). Segundo a professora, o evento tem dois objetivos principais: apresentar a Universidade para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio, com o intuito de deixá-los a par das possibilidades de ingressar na Universidade Federal de Rondônia, enfatizando sobre os cursos existentes e as particularidades de cada um deles; bem como estreitar as relações entre a universidade e a comunidade escolar, promovendo as ações desenvolvidas na UNIR-Campus Vilhena.

“A intenção é criar um espaço contínuo de diálogo entre a Universidade e a sociedade a partir do binômio Universidade-Educação Básica no intuito de aproximar relações e fortalecer o desenvolvimento de ambas as instituições”, completou a professora, convidando todos os interessados a participarem do evento.
 

Ação: I UNIR Portas Abertas

Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira

Horário: 9h30min; 15h30min e 20h

Local: UNIR/câmpus de Vilhena. Localizado na Av. 02 – Rotary Clube, 3756, Setor 10, Jardim Social, Quadra 1, Lote único.

Responsáveis: Professora Richéle Timm dos Passos da Silva (DACIE), Flaviana Faustino da Silva (acadêmica de Pedagogia), Anadir Alves Valjão (acadêmica de Pedagogia), Rachel Maria Darold da Silveira (acadêmica de Pedagogia).

Contato: richelertps@gmail.com ou richelertps@unir.br


Fonte: UNIR

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)