Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Euclides Maciel anuncia mais cursos profissionalizantes aos carentes



Alexandre Badra 

Uma iniciativa do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) está mudando o destino de dezenas de pessoas de baixa renda e sem qualificação profissional em Ji Paraná. É o projeto "Melhorando a Vida" que oferece gratuitamente cursos profissionalizantes a várias mulheres. Muitas delas já estão ingressando no mercado de trabalho, depois de anos sem oportunidade.

Já foram ministrados cursos de corte e costura e pintura em tecidos. Está em andamento o curso básico em roupas e lingerie que encerra no próximo dia 23 formando 26 alunas. As aulas de teoria e prática são ministradas pela professora Maria Taveira e as alunas praticam em 10 máquinas adquiridas pelo deputado e pela Faser. Alguns desses cursos são realizados no escritório do deputado. Em breve serão oferecidos cursos para homens na área de mecânica de motos e carros, eletricista e outros. E todos recebem certificados de conclusão.

O deputado disse que o seu compromisso de campanha em trabalhar diretamente com a população está sendo cumprido. "Além da função de fiscalizar o Executivo e produzir leis, o parlamentar precisa atender as demandas sociais. E em contato com a população verifiquei que a falta de oportunidades era um dos maiores problemas. As pessoas queriam trabalhar, mas não tinham qualificação profissional e nem condições financeiras para fazer um curso profissionalizante. Hoje estamos contribuindo para que centenas de pessoas tenham oportunidade de trabalho".

Euclides Maciel anunciou que vai ampliar essa ação social para a zona rural e distritos como Nova Londrina, além de oferecer outros cursos. O objetivo, segundo o deputado, é o resgate da dignidade das pessoas que sempre estiveram à margem do mercado de trabalho e das oportunidades.

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento